sexta-feira

A vivência da PEP - Profilaxia Pós exposição


Desde o início desse ano estou numa relação. Ele não tem o vírus, mas eu resolvi abrir o jogo e falar que eu sou soropositivo para HIV desde o primeiro dia. Dessa forma evitaria qualquer situação mais complicada no futuro.
Era para ser uma relação sexual como qualquer outras, mas quando demos conta tivemos um pouco de penetração sem o uso do preservativo. Como minha carga viral é indetectável (e por isso as chances de transmitir o vírus são baixas) acabamos relaxando um pouco mais. Entretanto, eu fiquei muito tenso e conversei com ele sobre a importância dele fazer a PEP. Decidimos que essa seria a melhor opção. Fomos juntos à sua consulta para a PEP exatamente no lugar onde eu me trato, explicamos o que ocorreu, refez o exame (negativo) e iniciou a PEP – acordando que voltaria após um mês para refazer o exame para HIV. Durante esse processo ele me escreve:

“Imo. Âmago. Posto pra fora. Vivenciar o mal estar, os arrepios, a toxicidade, as contorções involuntárias do piloro. Em meio a todo o caos, a letargia reina. Um viver em sofrimento, em sofrência, em sofreguidão. Respirar é complicado, deitar é complicado, ficar em pé é complicado, pensar é complicado demais para os reles mortais. Nunca mais digo que é so um remedinho. Ou que é igual diabetes. Jamais algo comparável nesse sentido. Nunca mais forçar uma brincadeirinha agora faz todo o sentido do mundo. Uma experiência única e um aprendizado pra vida. A mensagem é que um “não” quer dizer “não”, e uma hora de prazer não valem um mês da sua vida sob efeito colateral. Ou quem sabe o resto dela. E não se passa mal em silêncio, começam a brotar as faltas eventuais ao trabalho, atrasos por não conseguir acordar para a vida na madrugada, comentários morais maliciosos em detrimento ao eventual etilismo. E pra piorar não te deixam cursar com a fitoterapia alternativa. A falta de ar começa a ser psicológica além da física. Dorme, acorda, come, reza, dorme. Como manter o silêncio sobre a real situação ao seu chefe? Alegar acidente biológico no trabalho? Mais trabalho ainda. Porque não fez o CAT? Mentir jamais, omitir se possível. Evita o tropeço nas próprias pernas. E em casa? Não mãe, eu não estou me embebedando diariamente, só não quero te falar algo sigiloso da minha relação interpessoal com seu futuro genro incrível maravilhoso que ao menos conheces ainda. O alinhamento cósmico esteve falho. Não pretendo apresentá-lo a ti pelo estigma. Mudamos de assunto, deve ser só uma virose. Que desculpa irônica.

Em menos de uma semana de uso da medicação ele abandonou a PEP, mesmo contra minha vontade – não suportou conviver com os colaterais similares ao início do tratamento. Não suportava lidar com ânsias de vômitos e desconforto estomacal.
Um mês depois do fato ocorrido foi na sua última consulta como planejado e fez mais um exame: negativo para HIV. Foi só um susto (e muita experiência)!




O que é a PEP?

PEP significa Profilaxia Pós-Exposição. É uma forma de prevenção da infecção pelo HIV usando os medicamentos que fazem parte do coquetel utilizado no tratamento da Aids (Zidovudina + Lamivudina) , para pessoas que possam ter entrado em contato com o vírus recentemente, através da exposição ocupacional, no caso de profissionais de saúde ou pelaexposição não ocupacional (sexual), ocorrida em casos de sexo sem camisinha ou de violência sexual. Esses medicamentos, precisam ser tomados por 28 dias, sem parar, para impedir a infecção pelo vírus, sempre com orientação médica.

392 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 392 de 392
Anônimo disse...

Poxa, que chato! Os remédios da PEP já são uma bomba, ainda mais com outros... melhor procurar um médico e fazer um check up. Se cuida, beijos, Nina.

Anônimo disse...

Olha, acredito que sim, mas acho importante procurar novamente um serviço de saúde para responderem melhor. Cuide-se, beijos, Nina

Anônimo disse...

Penúltimo dia (27)

Hoje tive mais um dia corrido, quando fui tomar os comprimidos, dei uma super engasgada, acho que já cheguei no meu limite. Graças a Deus amanhã será o último! Acho que nunca na minha vida havia tomado por tanto tempo uma medicação. Estou orgulhosa de mim por ter conseguido chegar até aqui. Fim de semana começando e já me programei para fazer muitas coisas com o objetivo de me ocupar. Beijos a todos!

Nina

Anônimo disse...

[24]

Dia 25.

Gente, preciso dizer: eu fiquei horas pesquisando na internet sobre esses assuntos que nos angustiam; dei atenção para especialistas, pesquisadores, relatos pessoais, youtubers entre outros. Meu Deus, foi ruim para mim, fiquei muito angustiado, com medo (ainda estou). Olha, não me fez bem. Com isso, quero compartilhar com vcs e dizer, siga o tratamento. Não se lance na internet em busca de informações por agora, pois a intenção é ficarmos com mente tranquila e não ao contrário. Quero me recuperar logo. Vou rezar, rezar e rezar. Meus Deus nos proteja e tenha compaixão da nossa aflição. Nos proteja de todo o mal.

Gente, concentra na PEP!
Eu vou conseguir ser Forte e manter minha Fé.
Hugo

Anônimo disse...

3° dia de tratamento. Sintoma nenhum (algumas pontadas no peito, apenas). Fico ma dúvida se tem relação.
Por nao estar com nenhum sintoma fico pensando se a medicação está funcionando.

Vi que tem gente que está tomando 2x por dia. Me foi passado 1 vez por dia.

Anônimo disse...

Última dose! Não acredito que chegou esse dia! Hoje conclui meu tratamento. Foram 28 longos dias de sofrimento. Ele ainda não acabou, só acabará quando eu fizer os exames de sangue e der o Negativo. Ainda ficarei acompanhando aqui os comentários e também informarei o que aconteceu comigo. O meu saldo final disso tudo é: protejam-se! Tentem não dar mole para o azar. Nao foi fácil, não quero repetir a experiência de usar novamente a profilaxia. Mas não posso desconsiderar que ela é sim um importante instrumento de esperança. Caso haja necessidade de uso, não hesite. Melhor ter sofrido no uso dos 28 dias do que ficar mais angustiada sabendo da possibilidade de contaminação. Ainda tô com os olhos amarelados, único sintoma que ficou comigo praticamente durante todo o tratamento. A diarreia veio e foi. A fadiga e dores tb. Vou prestar atenção no tempo que demorará para que voltem ao normal.

Persistam, resistam, sobrevivam!

Beijos, Nina

Anônimo disse...

[PEDRO 5 e 6]

Nesses últimos dias, sexta e sábado (25 e 26/8), tomei minhas 5a e 6a doses de PEP. Posso dizer que agora sinto algum efeito colateral. Meus olhos estão levemente amarelados. Bem pouco, mas estão. Ainda bem que não é perceptível. Só prestando muita atenção que eu mesmo notei. Ainda bem.

Sobre os outros efeitos colaterais relatados por muitos, nada. Nenhum deles, ainda bem! Continuo tomando bastante líquido, me alimentando bem - e até comendo mais do que devia algumas vezes. Ou seja, nem diminuição do apetite eu tenho sentido.

Penso que isso é bom, pois posso continuar me alimentando normalmente, ingerindo os nutrientes que o corpo precisa pra funcionar bem. Por isso também que não tenho tido nenhum efeito colateral, acho.

No mais, parei de ficar lendo coisas por aí. Se não a gente acaba ficando doido. Depois que conversei com a medixa e com a enfermeira, tirei minhas dúvidas. Li alguns documentos de páginas que aparentemente são confiáveis. E isso me basta. O que preciso fazer agora é continuar o tratamento. Ler coisas aleatórias pode só complicar ainda mais o lado psicológico da gente.

Façamos o que precisamos fazer. Como dizem, "a man's gotta do what a man's gotta do"!

Em poucas horas, tomo minha 7a dose. Uma semana já foi. Faltarão 21 dias!!

Foco, força e fé, minha gente!!!

__________

* Hugo, força! Fica firme que vai dar tudo certo!!

* Anônimo, também não tenho dito efeitos colaterais. Cheguei a perguntar pra medica e enfermeira sobre os efeitos. Ambas me disseram que não é todo mundo que sente esses efeitos colaterais. O amarelado é o mais comum, mas até esse tem gente que não sente. Depende de cada organismo.

* Nina, tá acabando!!!

Anônimo disse...

[25]

* Nina, valeu pelo exemplo de determinação e Força, vou conseguiu os 28 dias. Com isso, quero conseguir também. Olha, agradeço mais uma vez por compartilhar os comentários, para mim foi um gesto de atenção. Valeu mesmo. Tudo de melhor no seu caminho. Vamos ficar bem. Combinado então, eu persisto, resisto e sobrevivo.

Dia 26.

Tô querendo me tranquilizar: não me angustiar. Me recorro a Deus vários vezes. Rezo, rezo e rezo. Mas preciso ter paciência, saber aproveitar a lentidão. Ter mente e coração manso, com paz.

Nessa momento, desejo a paz aos aflitos.
Simbora!

Força para manter o tratamento. Fé para se fortalecer.
Deus nos abençoe,
Hugo.
_________________________________________________________

¹ PEDRO, valeu pelo seu comentário. Fico na torcida, tenha força sempre.

Anônimo disse...

Vc já tá conseguindo! Tá na retinha final. Suas palavras foram importantes para mim, muito obrigada! Vamos trocando figurinhas. Se quiser, podemos continuar o contato por aqui ou por outra forma. Abraços, Nina

Anônimo disse...

[26]

Cheguei no dia 27.

Nesse momento eu acredito: o ser humano acontece na interação com o outro: eu me limito como indivíduo porque existe outro indivíduo. Esse pensamento com certeza deve está registrado na literatura. Assim sendo, não quero me esquecer, pois essa consideração pode nos levar a um estilo de vida mais harmonioso.

Preciso dizer, minha aflição foi amenizada com um show: tributo ao Belchior. Me chamaram de última hora, decidi aceitar essa imprevisibilidade e consegui suportar o tratamento. Gratidão ao outro!

Quero dizer aos que estão no tratamento: suportem! Contorne a aflição e a preocupação. Vamos seguir Forte.

Deus nos abençoe,

Hugo.
------------------------------------------------------------------
* Sim Nina. Quando nós estivermos mais tranquilo a gente começa trocar as figurinhas. hehehe Sei da sua existência no mundo, e torço por vc. Simbora!

Anônimo disse...

Segundo dia após término do PEP. Acreditam que ainda tive a minha leve diarreia matinal? Também é libertadora a sensação de não tomar mais a medicação. Já tinha me habituado. Agora é criar coragem para fazer o exame de sangue. Beijos, Nina

Anônimo disse...

[27]

Último dia de PEP.

Consegui. Gratidão a Deus! (Detalhe, tenho formação cristã, não me julguem)

Força e Força.

Deus me abençoe! E abençoe vc tb
Hugo
--------------------------------------------------------------------------

¹ Agora tenho que esperar mais uns dias para fazer o teste
² Vou refletir sobre esses 28 dias de medicação
³ Volto para compartilhar os acontecimentos
* Preciso que vocês me desejem o melhor, em pensamento
** Deixo abraço fraterno

Anônimo disse...

Simone e o resultado deu tudo certo?
E o resto do pessoal que já acabou a PEP conta como q foi
Estou terminando a minha e estou muito ansioso :/

Simone Cardim disse...

N estou bem,uma infecção urinária qd acabar o antibiótico vou fazer o hiv

Anônimo disse...

Olá gente vou me chamar de Fernando(fake), descobri o blog hoje e ao ler os comentários especialmente da Nina e do Hugo que conseguiram chegar na reta final desses 28 dias de luta, senti uma leve motivação, hoje foi meu quinto dia.
Bom a forma que me expus a uma possível infecção, foi com um cara em que eu e meu amigo estávamos ficando que penetrou meu amigo e depois me penetrou, esta penetração durou pouco tempo,parece que logo cai em mim e tirei, neste dia tinha bebido além da conta. No dia seguinte não me lembrava do episódio, mas meu amigo me lembrou. Me senti tomado por uma neura que ao conversar com outro amigo meu, só piorou pelo fato de haver uma terceira pessoa( meu amigo) que no caso tinha uma vida sexual bem ativa. Durante a noite seguinte não dormi e só pensei nisto ao acordar no sábado mais do que depressa liguei para os centros de acolhimento mas para minha surpresa não abriam. Tive que ir a uma UPA e os profissionais são completamente despreparados, o médico queria liberar a pep para mim sem eu fazer os exames de dsts. Por fim só pediu o exame para cumprir protocolo como disse ele. Não fui orientado quanto aos efeitos colaterais e quando comecei a pesquisar na net já desesperei, porque meus olhos estão mega amarelos. E ao acompanhar minha mãe em uma consulta o médico notou e até me examinou e me pediu exames, não pude falar da pep pois não havia falado nada para minha mãe. Tenho sentido muita fadiga também. Vou tentar sempre atualizar aqui para ajudar alguém que assim como eu está neste início de um longo caminho, assim como o pessoal tem feito.

Fernando

Simone Cardim disse...

Força Fernando não é fácil mas vc vai terminar eu muitas vezes pensei em desisti mas consegui terminar vou fazer o exame pos pep só semana q vem
Também achei os atendentes despreparados enfim esperamos que tudo de certo para todos!

Simone Cardim disse...

Oi Nina tbm estou sem coragem de fazer o exame hj q fui pegar o exame q fiz antes da pep quase morri a atendente falou q teria q repetir os exames q só tinha ficado pronto o hemograma na hora pensei q meu exame ja estava positivo,mas peguei todos e estao negativos agora é tratar a infecção urinária e torcer p n ter sido contaminada estou uma pilha de nervos.Pior q estou sem apetite já perdi peso enfim vou ter q encarar se der positivo.No meu íntimo sei que me infectei.

Anônimo disse...

Nome: Marcos
Exposição: 20 agosto 2017
Tipo: receptiva anal.
Acidente sexual: Ruptura de preservativo com contato de fluídos (sêmem)
Parceiro de grupo de risco. Testagem no parceiro nao realizada. Potencialmente soro positivo.
PEP iniciada 3h após exposição.
11 dias de tratamento.
Sintomas: olhos e pele amarelada. Fadiga. Dor de cabeça moderada. A dor de cabeça diminui a cada dia. O amarelo nos olhos e pele continuam na mesma intensidade. Calor intenso no corpo, principalmente pela manhã.
Mas o pior efeito colateral é o psicológico.

Anônimo disse...

Nome: Marcos
Exposição: 20 agosto 2017
Tipo: receptiva anal.
Acidente sexual: Ruptura de preservativo com contato de fluídos (sêmem)
Parceiro de grupo de risco. Testagem no parceiro nao realizada. Potencialmente soro positivo.
PEP iniciada 3h após exposição.
12 dias de tratamento.
Sintomas iguais. Exceto pela insônia desta noite. Achei esse artigo na internet e gostaria de compartilhar. http://www.bjid.org.br/en/profilaxia-pre-e-pos-exposicao-o/articulo/X2177511716574480/

Anônimo disse...

Bom dia Fernando. Você precisa estar 100% focado no tratamento durante 28 dias. Cada dia é uma batalha. Força que iremos conseguir. Abraços.
Marcos.

Anônimo disse...

Simone e Marcos vlw pela força, espero conseguir vencer esta batalha.

Hoje foi meu Sexto dia, meu olho continua amarelado e a pele também, detalhe que as pessoas ficam perguntando e manda eu ir ao médico olhar isto, como não comentei com quase ninguém, as vezes sinto náuseas e um cansaço descomunal. Mas vamos seguindo e força pra todos nós.
Fernando

Anônimo disse...

Nome: Marcos
Exposição: 20 agosto 2017
Tipo: receptiva anal.
Acidente sexual: Ruptura de preservativo com contato de fluídos (sêmem)
Parceiro de grupo de risco. Testagem no parceiro nao realizada. Potencialmente soro positivo.
PEP iniciada 3h após exposição.
13 dias de tratamento.
Dor de cabeça diminuiu. Olhos e pele continuam amarelados. A ansiedade nao mudou nada. Nao sei se terei coragem de fazer o teste dos 30 dias. Alguém de vcs tem o sentimento de culpa incluído no pacote de efeitos colaterais?

Anônimo disse...

Fica c deus simone. Vc vai estar bem, cim certeza absoluta.

Anônimo disse...

Exato fernando. Passo pelas mesmas situações embaraçosas.

Simone Cardim disse...

Amigos tomei coragem e fiz o exame que só ficara pronto semana que vem,mas tenho certeza que estou positiva o que resta agora é me tratar e seguir a vida...
Fiz um hemograma e meus linfócitos estão baixos por isso a certeza de estar c hiv.
Beijos a todos.
Si.

Anônimo disse...

Simone,seu hemograma não indica nada disso, leio o artigo do Marcos, relaxe que você não terá nada.

Simone Cardim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Fiz o teste: 30 dias após à exposição.

Gente, sou o Hugo.

Resultado: não reagente para hiv
Deus, só gratidão.
Preciso refletir e começar a agradecer

Antes, preciso ir pro interior e abraçar a pessoas que eu amo, meu "au au" yo también te quiero.

________________________________________

¹ Volto para comentar mais em breve.
² Gente continue o tratamento, vcs conseguem! Força. Vai dar certo!
³ Simone, eu estou torcendo por vc. Eu acredito na sua saúde.

* Volto e explico depois: os 90 dias e o acompanhamento

Anônimo disse...

Desculpa simone, mas nao quer dizer nada, absolutamente nada. Por favor, concentre-se no que realmente importa: o resultado da testagem. Sintomas agudos e alteraçoes nas séries brancas durante ou logo após a PEP, devido ao HIV, sao raríssimos. Muito raros. Vai ficar tudo bem. A PEP e muito eficiente. Muito mesmo.

Anônimo disse...

Obrigado PEP. Saudações Hugo. Aproveita. Abs.

Anônimo disse...

Que ótima notícia, Hugo! Muito feliz por vc! Curta a vida! Beijão, Nina.

Anônimo disse...

7° dia- Fernando
Os olhos e pele continuam amarelados mesmo eu bebendo muita água. As vezes bate uma fadiga, e a fome que venho sentindo é fora do normal. Ainda não havia tido diarreia como muita gente relatou, pois hoje tive. Hoje fiz várias coisas e consegui distrair minha cabeça, só com a concentração pra estudar que venho tendo problemas, mais alguém teve? Já fiz uma semana só faltam mais três. Força pra gente.

Simone não desista nunca de lutar e não se sabote com pensamentos negativos. Tente ter positividade e esperança é o que nos resta.

Anônimo disse...

Nina retornando para falar que ainda não fiz o teste. Depois que acabei o tratamento, relaxei completamente. Fui à minha ginecologista e ela me passou a solicitação do exame. Devo fazer num laboratório particular mesmo, apesar do bom acolhimento que tive na rede pública. Sei lá, acho que não tô afim de voltar ao local que me indicaram a PEP. Ou talvez passe em outro e faça um teste rápido. Enfim, nessa semana faço sem falta.

*feliz pelo Hugo!

* Simone Cardim, calma!! Tenha fé que vai negativar. Vc fez o tratamento direitinho, vai dar certo!

Simone Cardim disse...

Que notícia maravilhosa Hugo vc fez o exame pelo Sus? Se foi particular demorou qt tempo p sair o resultado?

Anônimo disse...

Nome: Marcos
Exposição: 20 agosto 2017
Tipo: receptiva anal.
Acidente sexual: Ruptura de preservativo com contato de fluídos (sêmem)
Parceiro de grupo de risco. Testagem no parceiro nao realizada. Potencialmente soro positivo.
PEP iniciada 3h após exposição.
15 dias de tratamento.
Leve, muito leve dor de cabeça pela manhã. Pele e olhos diminuiram muito o tom amarelado. Quase na normalidade. Vejo q varia muito com a hidratação. Dentre os casos relatados aqui, acho que o meu é um dos de maior risco. Notem que falei um dos. Mesmo acreditando que qq exposição é muito delicada e deve ser tratada conforme o protocolo. De qq forma, tenho lido muitos artigos científicos sobre a eficiência da PEP. Li sobre alguns casos de falha, que são raros. O serviço de apoio do gov federal, disque hiv, informa que a eficiência é de 98%. Minha próxima consulta com o infecto é na proxima terça feira. Onde mostrarei os exames de acompanhamento. No mais, vida que segue. Tenhamos todos um final feliz. Abraços.

Anônimo disse...

Bom dia Fernando. Tenho tido muitos problemas de concentração no trabalho. Mas temos que manter a determinação. Abs.

Anônimo disse...

Nome: Marcos
Exposição: 20 agosto 2017
Tipo: receptiva anal.
Acidente sexual: Ruptura de preservativo com contato de fluídos (sêmem)
Parceiro de grupo de risco. Testagem no parceiro nao realizada. Potencialmente soro positivo.
PEP iniciada 3h após exposição.
16 dias de tratamento.
Hoje com um novo sintoma, pintas vermelhas na pele.
Leve, muito leve dor de cabeça pela manhã. Pele e olhos diminuíram muito o tom amarelado. Quase na normalidade. Vejo q varia muito com a hidratação. Tenhamos todos um final feliz. Abraços.

Anônimo disse...

Bom dia. Achei maravilhoso os relatos e resolvi compartilhar o meu. Eu fui para um luau no dia 02 de setembro, acabei bebendo muito e transei com um cara q conheci no luau, durante o meio do ato ele tirou a camisinha,quando eu me toquei parei na hora e exigir que ele colasse outra. Logo a pós disso encontrei meus amigos e contei do ocorrido, chegando em casa eu me informei com amigos onde tinha pep hj no domingo, o ato foi as 4. As 9:30 cheguei no hospital fiz os exames e tudo, demorou um pouco acabei saindo de lá, as 15;00 e ainda tomei um remédio de hepatite e contra gonorreia como prevenção tbm. Chegando em casa tomei os remédios e comi, tomei banho e give Forte's nauseas e fui dormir, dormir sem maiores dificuldades. Hoje pela manhã eu acordei com diarreia. Algo estranho foi que ele passou o remédio por 30 dias. Enfim, tenho mais 29 de lutas e espero nunca mais transar alcoolizado ou algo do tipo e que eu não fique com o vírus.

Simone Cardim disse...

Gente peguei o resultado hj do exame e veio nao reagente mas sabemos que ainda tenho q fazer outro daqui a 60 dias.Eu já estava me preparando para o pior...Espero que dê tudo certo pra todos nós!
Beijos em todos!
Si.


Anônimo disse...

Gente meu nome é Pedro, tive uma relação desprotegida com uma garota de programa. Terminei a Pep e fiz os exames, deram todos negativos.
Quero agradecer a todos desse site, a ajuda dos relatos de vcs ajudaram mto nos momentos mais angustiantes.
Eu sei q a culpa e o sentimento de q acabamos com nossas vidas são mto fortes, mas sejamos fortes!
Hj posso dizer q me tornei uma pessoa melhor, mais humilde, tenho mais respeito pelas pessoas e valorizo mais a vida.
Eu me apeguei mto ao lado espiritual e isso me ajudou mto.
Algumas dicas: comam mta couve e bebam mta água, façam no mínimo 30 min de atividade física por dia, e durmam bem.
Para diminuir a ictericia ( olhos amarelados) tomem mta mta mta mta água e tomem tb chá de picão, ajuda mto.
No mais deixo aqui registrado meu agradecimento a todos, e digo que torço por todos que estão na mesma situação que eu vivi, tudo dará certo pessoal, mantenham sua fé!

Anônimo disse...

Relaxa com esse outro de 60 dias, agora é só uma formalidade, você não tem nada.

Anônimo disse...

Conte com todos nós.
Marcos

Anônimo disse...

Que bom pedro.
Agora relaxa e curte.
Um final feliz para todos nós.

Anônimo disse...

:)

Anônimo disse...

Boa noite! Estou no oitavo dia da PEP, olhos amarelos e um pouco cansada, raramente sinto enjoo, mas comecei a sentir estalos em todas as articulações do corpo. Será um efeito colateral?
Estou bem chateada pq o garoto rasgou o preservativo de propósito. Cara, q absurdo.
OBrigada!!

Anônimo disse...

Olá. Bom dia. Pesquisando os sintomas mais comuns, esse nao aparece. D qq forma no retorno ao médico vc confirma. Cabe dizer que muitos sintomas podem ser psicológicos, falo por experiência própria. Se vc se sentir confortável, nos conte o tipo de exposição que teve.
Não desista do tratamento em hipotese nenhuma.
Bom dia.
Marcos

Anônimo disse...

Nome: Marcos
Exposição: 20 agosto 2017
Tipo: receptiva anal.
Acidente sexual: Ruptura de preservativo com contato de fluídos (sêmem)
Parceiro de grupo de risco. Testagem no parceiro nao realizada. Potencialmente soro positivo.
PEP iniciada 3h após exposição.
17 dias de tratamento.
Os efeitos colaterais agora são minimos. Pouvo amarelo nos olhos e na pele. Leve dor d cabeça. Cansaço talvez seja o efeito mais relevante no momento. As pintas vermelhas no corpo continuam. Hj tenho consulta com a infecto, para avaliaçao dos efeitos colaterais.

Anônimo disse...

Gente comecei a pep domingo, após exposição as 4 da manhã. Transei com um cara e no meio do ato tirou a camisinha, logo ao chegar em casa procurei uma unidade para fazer a pep. Até agora tive diarreia leve e sonolência, ainda por cima tô gripado desde sábado. Gente q acabou a pep contém os resultados, deu certo?? Vamos nos ajudar. Irei relatar o dia a dia com esse coquetel
.

Anônimo disse...

[Cont]

Gente, sou o Hugo de outrora.

Fui para o interior, mas estou de volta.

Agora espero ansiosamente para passar os 60 dias.

Pessoal, quero voltar aqui e compartilhar mais informações, quando possível. Por ora, digo a vcs, continuem seus tratamentos com PEP: vamos nos cuidar.

Força! Vamos deter as DST's! Antes, que sejamos sensíveis com a aflição humana.
________________________________________________________

* Quando estiver mais tranquilo, depois dos 60 dias vou deixar o meu email.
** Gratidão, por todos que torcem por mim. Fique sabendo que o Universo retribuirá a vc, cada gesto de cuidado e cada pensamento de apoio, cada pedido para eliminar a aflição do outrem.
***Simone Cardim, mantenha-se forte. Quero vc bem.
****Nina, gratidão. Não suma.
***** Anônimos que não consegui identificar: agradeço tb o seu gesto de carinho dedicado a mim, sua torcida pela minha saúde. Gratidão.
_____________________________________________________________________

* Gente, estou refletindo sobre ocorrido. Quero voltar e compartilhar mais com vcs. Quero dar um melhor sentido para a vida. Mas depois a gte troca ideia sobre esse tema.
** Vou comentar esses 60 dias e sobre quais exames ainda estou fazendo, claro, de modo mais espaçado.

Anônimo disse...

Deus nos abençoe, sempre e sempre.

De modo simples, de Hugo. Simbora!

Anônimo disse...

Boa tarde ! Estou no 4o dia de PEP. Até agora os sintomas foram leves...tive uma diarréia mais forte no primeiro dia...muitas idas ao banheiro...um pouco de fadiga, gosto ruim na boca, olhos levemente amarelados...tenho seguido os conselhos de beber muita agua. Mas o que me incomodou de verdade tem sido a diminuição da libido e nao saber como fazer pra transar com camisinha com minha namorada e se ela vai entender essa baixa na performance...

Anônimo disse...

Boa noite !!! Meu nome é Marcelo e estou no quarto dia de PEP...até agora tá mais ou menos tranquilo...diarréia no primeiro dia, fadiga...e olhos um pouco amarelados...agora senti uma redução de libido...não sei se devido a sensação de culpa por estar preocupado como vai ser quando minha namorada estiver aqui...ou se devido ao uso das medicações...no mais lutar e ter a positividade que todos nós ficaremos bem ! É seguir tudo certinho...vamos a luta !

Anônimo disse...

12° dia.
Sem efeitos adversos, apenas olhos um pouco ictericos.
Fico até preocupado.
Um pouco de indisposição tbm, inclusive para ir a academia. Meu apetite aumentou, mas acho que isso é mais psicológico e ansiedade so que efeito da medicação em si.

Anônimo disse...

Me chamem de Pedro

Apesar de me prevenir e usar o preservativo, o bendito estorou logo na entrada.
Acredito não ter sido exposto, apesar de a pessoa afirmar ter HIV mas com carga indetectavel.
Sou profissional da saúde e a gente acho que essas coisas nunca vao acontecer. De início fiquei tranquilo, uma vez que as chances eram mínimas, mas após uma noite mal dormida, refleti.
Lá vai eu ficar de frente a outro profissional da saúde, chato isso. Mas fui.
Estou no 13o dia. Nao tive efeitos adversos, o que até me preocupou.
No mais, escleras pouco ictericas. Um cansaço e aumento do apetite, mas para mim isso é mais da ansiedade e psicológico do que da medicação em si.
Enfim, aguardar mais alguns dias e retorno a comentar.

Muito bacana encontar relatos como o de vcs, que me incentivaram a piblicar o meu.

Anônimo disse...

Nome: Marcos
Exposição: 20 agosto 2017
Tipo: receptiva anal.
Acidente sexual: Ruptura de preservativo com contato de fluídos (sêmem)
Parceiro de grupo de risco. Testagem no parceiro nao realizada. Potencialmente soro positivo.
PEP iniciada 3h após exposição.
18 dias de tratamento.
Os efeitos colaterais agora são mínimos. Pouco amarelo nos olhos e quase nada na pele. Sem dor d cabeça. Cansaço talvez seja o efeito mais relevante no momento. Ontem fui na consulta da infecto para avaliação dos efeitos colaterais. Ela disse que as pintas vermelhas não são comuns e podem não estar associadas ao tratamento. Seguir monitorando. HJ pela manhã fiz exames de rotina para avaliação da toxicidade e efeitos no fígado. Em seguida volto com os resultados.
Força para todos nós, e que tenhamos todos um final feliz.

Anônimo disse...

Nome: Marcos
Exposição: 20 agosto 2017
Tipo: receptiva anal.
Acidente sexual: Ruptura de preservativo com contato de fluídos (sêmem)
Parceiro de grupo de risco. Testagem no parceiro nao realizada. Potencialmente soro positivo.
PEP iniciada 3h após exposição.
18 dias de tratamento.
Efeitos colaterais mínimos. Pouco amarelo nos olhos. Essa madrugada acordei com sentimentos ruins, pensando que a pep tinha falhado. Foi horrível. Em seguida voltei a dormir. Depois d início do tratamento, essa é a terceira vez q isso acontece. Desejo para todos força durante o tratamento, tenham fé e pensamentos positivos. Bom feriado a todos. Tenhamos todos um final feliz.

Anônimo disse...

Nome: Marcos
Exposição: 20 agosto 2017
Tipo: receptiva anal.
Acidente sexual: Ruptura de preservativo com contato de fluídos (sêmem)
Parceiro de grupo de risco. Testagem no parceiro nao realizada. Potencialmente soro positivo.
PEP iniciada 3h após exposição.
19 dias de tratamento.
Os efeitos colaterais agora são minimos. Pouvo amarelo nos olhos e na pele. Leve dor d cabeça. Cansaço talvez seja o efeito mais relevante no momento.

Anônimo disse...

Nome: Marcos
Exposição: 20 agosto 2017
Tipo: receptiva anal.
Acidente sexual: Ruptura de preservativo com contato de fluídos (sêmem)
Parceiro de grupo de risco. Testagem no parceiro nao realizada. Potencialmente soro positivo.
PEP iniciada 3h após exposição.
19 dias de tratamento.
Os efeitos colaterais agora são minimos. Pouvo amarelo nos olhos e na pele. Leve dor d cabeça. Cansaço talvez seja o efeito mais relevante no momento. Fui numa infecto pelo plano de saúde Unimed. Até entao só tinha usado o serviço dos SUS. Odiei a médica do plano. Muito pouco atenciosa. Para nao dizer sem noçao. Não soube me explicar de forma clara sobre os sintomas. Por esse motivo vou continuar com o acompanhamento pelo SUS. Que por sinal, vem sendo excelente ate agora. A médica do sus é excelente, muito querida mesmo. Como está sendo o acompanhamento de vocês?

Anônimo disse...

Olá pessoal, Alpha dando seu relato final

Terminei a PEP domingo, segunda fui no médico com exames, preciso tomar vacina de hepatite B, os exames acusaram falta de imunidade.
A experiência com a PEP foi ruim e ao mesmo tempo um aprendizado, um grande aprendizado. Meu risco foi baixo de contrair mesmo sem a PEP, com ela eu me senti mais confiante de não contrair HIV de alguém que eu não sei se tem ou não. Estou confiante.

Resumindo: Sintomas como vômito: primeiros 5 dias
Enjoos: cerca de 8 dias
Diarreias: As vezes, maioria nos primeiros dias, mas o intestino se manteve bem ativo até o fim do tratamento
Icterícia (amarelamento nos olhos e pele): Se tive foi bem leve
Não dormir bem: até o 3º dia
Boca seca: praticamente todos os 28 dias.
Cansaço: diário

Não tomem álcool, evitem gordura e açúcar, evitem tomar outros medicamentos, tomei Dramin para evitar os enjoos, passava, era ótimo, mas o sono e o cansaço eram triplicados. Fora isso, nem meus antialérgicos e de dor de cabeça tomei, medo de sobrecarregar o fígado e os rins (que já devem ficar com a PEP), além de evitar o surgimento da icterícia, na qual eu recomendo beber muita água, eu bebia cerca de 4 litros no dia.

A experiência de 28 dias da vida de quem precisa tomar esse coquetel o resto da vida me fez valorizar outros pontos que me satisfazem e me deixa feliz além do sexo, coisa que eu não fazia antes. O sexo por impulso tem seus riscos, viver com HIV é possível, mas viver com ele não é fácil, eu vejo que não é.

Estou bem tranquilo depois de tudo, minha vida já tava tão normal depois dos 12 dias de PEP por causa do fim dos efeitos mais fortes, que me lembrava de tomar por causa do alarme. Depois da ida ao médico fiquei mais tranquilo por estar tudo ok, repetirei os exames como recomendado devido a janela imunológica, mas com tranquilidade de que cumpri meu papel depois de cometer este erro e de que tudo vai ficar bem.

Força para todos e todas, cuidem-se e divulguem a importância de se cuidar para que outras pessoas, pelo impulso, não caiam no que nós fizemos e possam terminar em graves consequências.

Abraços e beijos.

Anônimo disse...

Alpha dizendo mais algumas coisas...

Não confiem em sexo oral, tem chances. Cuidado no contato do sêmen com mucosas como olho, as chances são maiores ainda que minimas.

Após a PEP ainda podem existir sintomas, vai levar um tempo para o organismo retirar toda a medicação do teu corpo.

Tomem a PEP no horário certo, perto de hora de dormir (os efeitos colaterais vão te afetar menos durante o dia). Se alimentem antes e depois de tomar, assim evita os enjoos.

Qualquer dúvida de vocês, podem perguntar, vou ficar acompanhando :)

Anônimo disse...

Tive um caso semelhante. Gostaria de conversar via aplicativo?

Anônimo disse...

Bom dia pessoal ! Hj estou no 7o dia de PEP. Tive relações com uma garota que não conhecia sem proteção e depois me bateu um arrependimento por ter namorada, e que é uma pessoa muito legal comigo. Entao resolvi fazer os exames e tomar a PEP que nem sabia que existia nesses casos tb.Tive diarreia muito forte so no primeiro dia.Olhos um pouco amarelados, mas tenho bebido bastante água e tem me ajudado muito.A fadiga está persistente mas o que me incomoda msm esta sendo a baixa de libido.Mas vai ser um sacrifício que valerá a pena principalmente pelos sonhos e projetos futuros.Quero dizer a vcs pra terem positividade sempre e atrair coisas boas, refletir ganhar experiência com tudo e procurar mudar pessoal. É isso aí. Faltam só 21 dias ! Grande abraço!

Anônimo disse...

Nome: Marcos
Exposição: 20 agosto 2017
Tipo: receptiva anal.
Acidente sexual: Ruptura de preservativo com contato de fluídos (sêmem)
Parceiro de grupo de risco. Testagem no parceiro nao realizada. Potencialmente soro positivo.
PEP iniciada 3h após exposição.
20 dias de tratamento.
O amarelo nos olhos aumentou de ontem para hoje. Fiz exames de sangue para checagem da bilirrubina, e infelizmente veio bem alterado. Entretanto só tenho consulta com a infecto na terça-feira. A dor de cabeça leve persiste. O que mais incomoda é a fadiga. Estou bastante preocupado com a alteração nos resultados. Já poderia fazer um exame sorológico de 4 geração, mas vou esperar os trinta dias. Até pq o exame nessa fase não descarta a conversão, apenas indica se ela já ocorreu ou não, mesmo que a maioria dos casos de conversão ocorre antes dos trinta dias.
Força para todos, e tenhamos todos um final feliz.

Anônimo disse...

Então só o CAra que começou a PEP domingo, tomei 6 Dosagem hj. E até agora, o pior foi a fadiga junto com indisposição, cefaleia leve, o intestino ta bem solto, mas não chega a uma diarriea, medo de lascar meus rins e figado. Mas sigo firme, o gosto ruim da boca passou e cada dia é um passo mais longe. Força meu povo

Anônimo disse...

Exato. Seguimos firmes. Abs.

Anônimo disse...

Bom dia. Como vc esta? Deu tudo certo?

Anônimo disse...

Pode contar conosco pedro.

Guga disse...

Boa Tarde.
Estou fazendo a PEP pela SEGUNDA VEZ, a primeira faz 1 ano e meio aproximadamente.. Ontem tive uma relação na qual a Camisinha estourou e não percebi, como já fiz o tratamento uma vez mudarei umas coisas nesse Segundo Tratamento:
No primeiro tomava o remedio de manhã ao acordar, me alimentava e ia trabalhar, muitas vezes tinha nausea, ansia de vomito e cheguei a vomitar, coisa que iria diminuindo com o tempo. Agora optei por tomar a noite, as 22h, me alimento , tomo os remedios e depois durmo, com isso eu ganho umas horas (enquanto durmo) do remédio ir trabalhando em meu corpo,me acordo bem melhor. Hoje foi meu primeiro dia, até agora o que Senti foi somente nausea (pouca)

Procurem tomar muito liquido, se alimentar bem, façam todas as refeições mesmo que estejam sem fome, e Principalmente sejam fortes, não desistam, não pensam na pessoa que transou com voce, de forma negativa, pensamento negativo nessa hora só trará depressão e angústia, continue com sua rotina normal, vá ao cinema, praia, evitem bebida alcoolicas durante esse periodo.

Outra coisa que percebi no meu primeiro Tratamento foi a mudança de Humor, ficava muito mal humorado, com medo de ter contraido doenças

PENSAMENTO POSITIVO,

Anônimo disse...

Oi, gente, tudo bem com vocês?
Podem me chamar de Celo. Após horas lendo os relatos de vocês, decidi deixar minha história aqui, também.

Eu tenho 31 anos, e na última quarta-feira (07/09), acabei me envolvendo com um garoto de programa. Eu nunca havia passado por uma experiência sexual com outro homem. Quando vi o anúncio desse garoto na internet, logo me interessei. No anúncio ele diza ter exames recentes para tranquilizar os clientes.

Chegando na casa dele, tudo começou com uma massagem e, enquanto recebia a massagem, ele me perguntou se eu era virgem, eu disse que sim, que nunca havia transado com outros caras e que aquela era minha primeira experiência.

Conversa vai, conversa vem, de repente me dou conta de que ele estava quase me penetrando sem eu me dar conta, foi quando eu pedi para ele usar o preservativo, aí ele disse para eu relaxar que estava tudo ok com ele, para eu não ter medo, mas eu insisti e ele colocou o preservativo.

Eu estava muito tenso, pois nunca havia passado por essa experiência, ainda mais com um garoto de programa e, por estar tenso, acabamos não transando. Não houve penetração, nem ejaculação, mas eu fiz sexo oral nele, e houve contato da glande de seu pênis com meu ânus. Houve liquido pré-ejaculatório, tanto no sexo oral quanto nas quase penetrações.

As coisas aconteceram muito rápido e depois de tudo aquilo, quando cheguei em casa, veio os questionamentos do tipo "será que ele tem hiv?", "será que ele tem e quis fazer sem camisinha para me contaminar?" - porque já que ele iria fazer comigo sem camisinha, provavelmente já fez com outros - ou "será que ele quis fazer sem camisinha pelo fato de eu relatar ser virgem e aquilo seria vantagem para ele?"

Eu não sabia sobre a PEP até aí... Pesquisei sobre risco de HIV na internet e me deparei com o assunto e logo procurei atendimento, mas sem sucesso. Fui em 3 destinos, onde nenhum dos hospitais por quais passei ofereciam o tratamento. Isso já fazia 24 horas após a exposição. Não conseguindo encontrar lugar para adquirir o tratamento, fui embora. No outro dia, fui assim que possível, em fim, há um hospital onde fui atendido por uma médica que foi muito atenciosa comigo. Expliquei o caso para ela desse mesmo jeito que relatei acima e ela disse que apesar dos riscos serem mínimos, eu deveria me submeter à PEP.

Esse hospital onde fui, não faziam exame rápido lá, só me passaram os remédios e me pediram para continuar o acompanhamento em um hospital mais próximo à minha casa. Eu achei estranho me passarem os remédios sem um exame rápido, mas acabei aceitando, porque não poderia esperar mais, já que até esse ponto 42 horas após à exposição já haviam se passado.

Estou no segundo dia da PEP e, efeitos colaterais, por hora, apenas uma sensação de queimor no rosto, diarréia forte no primeiro dia; hoje nem tive. Fome a todo tempo, sede, muita sede...

Galera, vocês acham que por essas circunstâncias eu posso ter me infectado?

Acham que o tratamento vai ser menos eficaz em mim por ter começado apenas 42 horas após a exposição?

Esse amarelamento nos olhos que muitos relatam, surge quantos dias após a iniciação da PEP? E quantos dias demoram para voltar ao normal?

Existe alguma contra-indicação na alimentação?

Desde já, agradeço pela atenção e desejo muita força e muita luz para todos que estão na mesma situação.

Desejo a todos aqui o mesmo final que desejo para mim.

Um beijo.


Anônimo disse...

Oi Celo, tudo bem?

Hoje foi meu ultimo dia da PEP e sei exatamente os monstros que estão passando na sua cabeça.
Em primeiro lugar a chance de vc ter se contaminado sem penetraçao é muito baixa, e começando a PEP dentro de até 72 horas vc está protegido.
Não pule nenhum dia do medicamento.
Minha maior angústia durante o tratamento foram os olhos e a pele amarelos, eu fiquei muitooooo amarela. Para vc ter uma ideia a bilirrubina de uma pessoa normal é até 0,50, a minha chegou a 11,00, fiquei parecendo o simpson. Por causa disso minha infecto mudou os medicamentos da PEP e em 5 dias minha cor voltou ao normal
É importante o acompanhamento de um infecto durante todo o tratamento, pois as enzimas do fígado e dos rins alteram muito.
Se vc tiver convênio procure um médico na segunda, senão marque um no Centro de DST do SUS.
Boa sorte e pense positivo!
ANA

Anônimo disse...

É o cara q começou, pseudo nome é lucaas Então vai chegando a hora do sétimo dia da pep, e digo a vontade de desistir é real. Hj foi o dia mais difícil, náuseas, forte diarreia, muita fadiga e tô sentindo algumas parte do corpo arderem, isso me causa medo, se a pep está de fato funcionando, fora a crise de ansiedade q me consome. Força amigos, não é uma luta fácil não. Vou colocar meu zap para quem quiser trocar uma ideia, 998495159. É isso força povo de Deus.

Anônimo disse...

Faltou o ddd.

Anônimo disse...

Boa noite pessoal. Li e reli todos os relatos aqui. E predominantemente, nos relatos que há descrição de como ocorreu o acidente sexual, o risco de contaminação é mutio baixo, baixo mesmo. Em alguns casos inclusive, a PEP nao estaria indicada, conforme protocolo do MS. Cabe salientar que a PEP perde eficiência conforme o número de vezes que é feito o tratamento. Explico: um segundo tratamento de PEP ja teria menos eficiência que o primeiro. O que quero dizer com isso? Será que nao valeria a pena queimar um cartucho quando realmente haver necessidade? Até agora o caso mais severo de exposiçao ao risco foi um caso de falha de preservativo, numa relaçao anal receptiva, com exposiçao de sêmen, com a fonte potencialmente contaminada. A maioria dos outros casos em que houve a descriçao do acidente, são de baixíssimo risco. Desculpa pela honestidade. Espero que sirva de conforto para a maioria.

Anônimo disse...

So existe um caso relatado aqui de sexo receptivo anal.

Anônimo disse...

Você precisa falar com um médio sobre o ocorrido, acredito que seja muito perigoso essa sua segunda exposição. Eu li que o vírus é tem mais força entre o 21º e 28º dia após o contagio.
Caso tenha sido contaminado nessa segunda exposição, nesse período onde o vírus estará mais forte, você não terá a proteção do coquetel.

Anônimo disse...

Bom dia!

Estou no meu 5º dia (ou 5ª dose se preferir) isso já me trouxe efeitos bem desagradáveis como:

* fadiga * falta de ar * tontura * entupimento das narinas * pressão na cabeça * dificuldade extrema de concentração * sonolência * indisposição... Os efeitos que parecem intercalar, e ou desaparecer e voltar do nada, mas não posso deixar de seguir o tratamento.

Bom minha história é a seguinte:

Me separei de um casamento de muitos anos e dentro de um mês eu conheci muitos rapazes, interessantes, bonitos mas, não me contentava com um só. Eu estava saindo de uma relação que me privava e queria aproveitar. Esse não foi meu erro, até mesmo porque eu sempre estava com preservativos.

Em um domingo falei com um cara que já a tempos vinha me rondando, muito bonito e jovem.

Encontramos e transamos sem preservativo, 3 vezes seguidas (ele foi passivo) e pediu na ultima vez que eu gozasse dentro dele.

Fui pra casa inquieto e muito desconfortável, pela naturalidade dele em fazer sexo desprotegido.

No fim do dia, a caminho da universidade decidi ir no hospital pra pedir a PEP.
Feito tudo e depois de conversar bastante com o medico ele disse que o ideal seria eu ter o exame do meu parceiro, pois se ele não fosse positivo eu não teria que passar por um tratamento tão agressivo.

Com isso na cabela não consegui ir pra casa e fui até a casa dele, pedi para ele me acompanhar até o hospital e fazer o exame... POSITIVO

Meu mundo veio a baixo e já se faziam 26 horas da exposição.

Estou mantendo contato com ele e dando suporte e me apoiando também! Não consigo ter raiva dele, não coloco a culpa nele e em nada. Sei que será feito o que tiver que ser feito.

Mas minhas duvidas são muitas, tenho medo de ter esperanças, mas não abro mão da fé!

Não tem nada que diga sobre a eficacia do tratamento e ou porcentagem de exito em pessoas infectadas...

Li algo que dizia que o ativo se contamina em 0,1 a 10% das relações.

A espera é sempre a pior parte, não aguento imaginar que posso passar por tudo isso e no fim ter sido contaminado!

Força para todos nós!

Anônimo disse...

Bom dia! Sou Miguel e tomei 29 dias da PEP (tomei um a mais por causa da consciência) mas não realizei o exame ainda, vou fazer terça. Os efeitos colaterais (inclusive a pele e olhos amarelos) diminuem depois de uns dias.
No sétimo dia de tratamento, fiz oral em um cara mas ele ejaculou fora. Estou com receio por isso. Será que contraí??
Enfim, força para quem está tomando!!!

Anônimo disse...

Bom dia. Tem sim artigos técnicos especializados que falam sobre a eficiência da pep. A eficiência está em torno de 98%. Ate 2016 existiam 49 casos de façha de Pep no mundo registrados. Uma falha no brasil, RJ. UMA AuTORIDADE no assunto fala que o novo protocolo de medicaçao, que é o vc toma, possui eficácia de 99,9%. Nesse mesmo artigo, o fator mais relacionado a falha da pep foi a falta de adesão ao tratamento. Sugiro leitura d artigo q deixei nos comentarios acima.
Marcos

Anônimo disse...

99.999% que nao. Inclusive essa exposição apesar de ser baixo risco, pelo novo protocolo internacional, em alguns casos, pode ser negligenciável, ou seja, nao é possível quantificar o risco.

Anônimo disse...

Risco muito baixo, baixo mesmo.
A pep é eficaz se iniciada antes das 72h. Quanto antes mais eficiente ela será. Penso q seu tempo é bom. O amarelo surgiu em mim 3 dias apos o tratamento iniciado, e vem diminuindo a cada dia. Vc deve se alimentar normalmente, nao beber, e evitar alimentos que sobrecarregeum rins e fígado, já que a pep estará fazendo isso. Relatos de mutias pessoas afirmar q beber bastante agua ajuda p diminuir o efeito da icterícia.
Vc vai fica bem, tenho certeza.
Marcos

Anônimo disse...

81

Anônimo disse...

No meu caso tbm, onde no meio do ato se tirou a camisinha. Msm não havendo ejaculação.

Anônimo disse...

Lucas
Receptivo passivo
12 horas (cheguei no hospital 5 horas depois do ocorrido, mas houve demora no hospital, que me deixou puto, esperei duas horas para recolherem meu sangue :/)
Efeitos: diareia, falta de concentração, ansiedade, náuseas, indisposição, irritabilidade, neuropatia e aumento da sensibilidade a dor.

Anônimo disse...

Muito obrigado por responder. É que ele me ligou ontem falando que era soropositivo e era pra eu fazer o exame. Acredito que por eu ainda estar tomando a PEP quando ocorreu isso, as chances são muito pequenas.

Anônimo disse...

Assim seja, Marcos. Força e um bom fim para todos nós.

Anônimo disse...

Pessoal, estou no terceiro dia da PEP.
Os olhos já estão levemente amarelados.
Tenho ingerido muita água para amenizar esse amarelamento desde o início do tratamento, mas, pesquisando sobre, vi que água em excesso pode fazer mal.
Quantos litros de água vocês tomam diariamente?

O amarelamento nos olhos e pele são os efeitos colaterais que mais me incomodam, já que me mudei para uma casa compartilhada e o pessoal pode querer saber o que está acontecendo comigo. Não sei o que fazer caso perguntarem.

Hoje, também, não resisti e mandei mensagem para o garoto de programa o qual tive contato sexual. Perguntei de modo delicado se de fato ele era limpo e ele me disse que sim, mas achei que respondeu com um pouco de deboche colocando emojis de gargalhada no texto. Eu disse que era constrangedor perguntar isso para ele mas ele disse que sem problemas. Pedi, se possível que me mostrasse print dos exames recentes, coisa que deveria ter pedido quando estava em sua casa, mas disse que se não quisesse mostrar, que não havia problemas.

Gente, não vejo a hora de isso tudo acabar. Esses dias estão sendo os mais tensos da minha vida.

Independente de qualquer coisa, não vou parar com o tratamento. Amanhã estarei fazendo o exame rápido e espero dar não reagente, isso vai me tranquilizar muito.

Que tenhamos fé e que pensemos no melhor. Tudo vai ficar bem.

Foi me indicado tomar PEP por 30 dias. 3 já foram, restam 27. Vamos seguindo.

Eu, Celo.

Anônimo disse...

Como vc esta anonimo nao sei quem vc é. Mas foi receptiva anal?
Marcos

Anônimo disse...

Obrigado pelo seu depoimento. Aconteceu comigo, eles nao trataram como urgência médica. Vc deve denunciar na secretaria de saude de sua cidade. Eu fiz e ja entraram em.contato comigo pedindo desculpas e dizendo que o processo ia ser revisto.
Marcos

Anônimo disse...

Como a fonte se declarou soroconvertida, sugiro conversar com o infectologista.
Marcos

Anônimo disse...

Galera, bem que poderíamos criar um grupo no WhatsApp, né?

Anônimo disse...

Boa noite Celo. Curioso seu caso, 30 dias de tratamento. O protocolo com a medicação padrao é de 28 dias. Vc esta usando o coquetel alternativo?
Marcos

Anônimo disse...

Pois é, Marcos, no receituário está 30 dias de uso Tenovir 300mg, Atazanavir 300mg e Ritonavir 100mg. Não vejo a hora de terminar logo esses 30 dias. Amanhã irei fazer o exame rápido, e tô na expectativa de dar não reagente. Minha preocupação é que só comecei tomar a PEP 42 horas após a exposição.

Anônimo disse...

Sugiro o telegram. Mais seguro e mais discreto. Irei criar o grupo e passar o link.
Marcos

Anônimo disse...

Boa, Marcos.

[Celo]

Anônimo disse...

Bom dia Pessoal,
estou criando um grupo no telegram. App pareceido com o whats. Segue meu telefone se quiserem participar.
021 998640654. Com o telegram, a privacidade é muito maior.
Marcos

Anônimo disse...

[cont.]

Pessoal, sou o Hugo.

Como já havia dito, terminei a medicação e agora espero chegar nos 90 dias, para assim ser finalizado o período de observação. Espero que minha saúde seja preservada. Que Deus nos abençoe.

Gente, quero dizer a vcs: mantenham-se forte, pensamentos coerentes e construtivos. Vamos ficar bem. Fico na torcida.

Um gesto de atenção, de Hugo.

_________________________________________

¹ Alpha*, que ótimo que conseguiu terminar o tratamento com a PEP. Muita luz no seu caminho, viu?! Eu li seu relato com atenção. E reconheço seu gesto de cuidado. Gratidão. Olha, quando o assunto é tornarmos mais cuidadoso com o sexo, muito das suas palavras também são os meus dizeres: é preciso minimizar todos os riscos de dst's. Abraço com carinho pra ti.

² Gente, continuo torcendo por nós. Deus nos abençoe.

Anônimo disse...

Pessoal, estou criando um grupo de telegram. quem quiser participar, 21 99864-0654

Anônimo disse...

Acabei de tomar a quarta dose da PEP, pontualmente Às 15h10m. Meus olhos estão um pouco amarelados e, para amenizar isso, estou tomando pelo menos 3 litros de água ao dia e tomando banho de sol. Ouvi dizer que banho de sol ajuda muito.

Fui fazer o exame rápido hoje, porém, cheguei tarde, pois só fazem exame das 8h às 11h.

Amanhã estarei indo mais cedo e espero dar não reagente.

É muito tenso você se submeter à PEP sem exame rápido, mas vamos seguindo.

4/30 já fora, só restam 26 dias.

[Celo]

Anônimo disse...

No 8 dia da PEP. As náuseas passaram, a indisposição melhorou, no entanto. Acordei cheio de exantema (caroços vermelhos), parecidos com alergia, fiquei desesperado. Mas tô tentamos manter a calma, fora q meus labios estão inchados. Parece q todo dia vem uma supresa nova, mas tenhamos fé q no fim tudo dará certo.

Anônimo disse...

Pessoal, criamos um grupo no telegram, se quisrem, basta me adicionar:

21 998640654

Anônimo disse...

Nome: Marcos
Exposição: 20 agosto 2017
Tipo: receptiva anal.
Acidente sexual: Ruptura de preservativo com contato de fluídos (sêmem)
Parceiro de grupo de risco. Testagem no parceiro nao realizada. Potencialmente soro positivo.
PEP iniciada 3h após exposição.
22 dias de tratamento.
Amarelo nos olhos voltou com força. A dor de cabeça tb. Soma se a isso uma dor de garganta. Meus exames de bilirrubina deram alterados. Amanha tenho nova consulta com a infecto, para falar sobre os exames.
Se quiserem trocar uma ideia: 21 998640654

Anônimo disse...

17° dia- Fernando
Nossa fiquei muito tempo sem aparecer por aqui né, mas voltei para dar notícias. Agora eu já faço contagem regressiva faltam só 11 dias, só mais um fds. No início tive muita vontade de desistir mas persisti e resisti. Bom meus olhos não estão tão amarelos mais, venho tendo muita dor de cabeça pela manhã e náuseas após tomar o medicamento. Percebi que realmente os efeitos vão nos acompanhar até o fim do tratamento. Minha vida anda uma loucura na faculdade sem muito tempo mas prometo que voltarei sempre aqui. Aos que estão no início do tratamento digo para terem força e não desistirem. Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Olá Pessoal! Sou Profissional da Saúde e também usuário da PEP. Dando uma "pincelada" nas dúvidas aqui posso dizer: a PEP deve ser tomado por 28 dias consecutivos. Os efeitos adversos pode acontecer ou não,e dependem da Terapia escolhida. Muito comum as náuseas, diarréias, fadiga, insônia. Os exames sanguineoa são para controlar e previnir ou modificar a profilaxia caso haja alterações que comprometam o fígado, rins, distúrbios sanguíneos tipo anemia. Se há outras comobirdades ou doenças estas devem ser relatadas ao médico assim como qqr meducação em uso. É de suma importância seguir com força e fé o a PEP até final, pois o resultado final (sorologia de 30 dias pós exposição e até a 90 dia pós exposição) estão diretamente ligados ao uso correto das medicações, ida ao médi o de acordo com o protocolo e qdo achar necessário...não fiquem na dúvida e sentindo dores calados! Há ajuda em algum lugar, pode crer! Depois de 30 e 90 dias (por segurança) de sorologia negativa vc esta "liberado" de ter contraido o vírus teoricamente e pode ficar tranquilo. Sugiro fazer o teste de 4 geração nos 90 dias pós exposição pra fechar com chave de ouro a Profilaxia. Em casos raros que a PEP n foi eficiente, há a alternativa de tratamento e estamos vivendo novos tempos em que os ATRTVs estão eficientes, as pesquisas estão avançadas e boas novidades podem surgir. Inclusive a possibilidade da cura. Da cura não da erradicação que é outro assunto! Se informem, fiquem ocupados mentalmente o máximo que puderem com coisas boas ( passeios, amigos, família, fé, filmes e amor próprio). Não há mal que dure para sempre! Mas vamos percorrer o caminho da serenidade e de modos que não nos desagradem depois. Obs.: A PEP é utilizada em prevenção de riscos biológicos de profissionais da saúde, exposicão sexual de risco, estupros, etc. Respeito, informação e o uso da consciência "limpa" vai mudar esse panorama aliada a ciência comprometida! Fiquem bem! Deus olha por todos Nós! Abç!
Ass..DrEnf

Sandra disse...

to com mta duvida , acabei transando sem camisinha com um menino que tinha ficado, diz ele que nao tem nada... mas como ele usa drogas,e e ja foi ate preso fiquei com um certo receio.... peguei os medicamentos, mas lendo os depoimentos e to com mto medo dos efeitos, e de me submeter a todo esse tratamento sem necessidade real,,,, nao tomei, e ainda vao completar 48 horas daqui a pouco , nao sei oq fazer, to realmente perdida

Anônimo disse...

[Celo]

Bem, hoje estou indo para o quinto dia da PEP.

Hoje, até que enfim, consegui fazer o teste rápido, e graças a Deus deu NÃO REAGENTE. Agora é prosseguir com a PEP. Tirando hoje, ficam faltando 25 dias.

Sandra, se a PEP te foi indicada, NÃO PERCA TEMPO, pois quanto mais o tempo passa, menos eficaz ela pode ser. É melhor 28/30 dias de efeitos colaterais do que ter que tomar remédio por toda a vida e se arrepender depois por não ter aderido à PEP. FORÇA, SANDRA.

Deus está com todos nós.

Sandra disse...

na verdade ela nao me foi indicada, eu que fiquei com medo e pesquisei tratamentos e fui no hospital pedir um kit..... basicamente isso, fiz por mim mesma... pq fiquei com medo dele ter algo, apesar de ter me falado que ele nao tinha !!! mas nao conheco ele o suficiente, eh recente

depois que comecei ler os relatos estou muito confusa , sem saber oq fazer...
medo tb de me submeter a toa a um tratamento mto invasivo .....

Anônimo disse...

[Celo]

Sandra, segue seu coração. Os riscos aos quais me expus, de fato foram baixos, mas por precaução, escutando minha voz interior optei por aderir à PEP.

Sei que mal comecei o tratamento e tem muita estrada pela frente, mas sei que valerá a pena, pois tenho certeza que vou ficar bem e livre do vírus, caso a pessoa ao qual tive relação for HIV positivo.

Acho que você deveria tomar, mas segue seu coração, tá?

Beijos e boa sorte.

Anônimo disse...

Lucas: hj é o dia da 10 medicação, e parece q os dias não andam. Fora q tô com relações pessoais confusas, boys legais aparecendo e eu não podendo seguir a diante pois tenho medo de por eles em risco e me por em risco. A diarreia aumentou em relação a ontem, estou quase indo no hospital e a fadiga e cansaço diminuiu q as vezes esqueço q estou fazendo a pep. Enfim, mais 20/18 dias.

Anônimo disse...

Se sua relaçao foi de risco, e vc nao sabe a sorolohia do parceiro, comece agora. Nao perca tempo.
Marcos

Sandra disse...

Pois eh, ai que esta... nao sei a sorolohia dele so pelo que me falou, que disse nao ter nada....

so que estou com muito medo do que li sobre como as pessoas ficam com esses remedios!!!

estou com 3 tipos, é pra tomar tudo junto mesmo neh ????

Anônimo disse...

Sim, Sandra, mas tem que ser antes das 72h, senão a PEP não vai fazer mais efeito...

(Celo).

Simone Cardim disse...

(Simone Cardim)Sandra não confie em ninguém tem muita gente q tem o vírus e n sabe se eu fosse vc tomaria,eu tomei tive diarreia praticamente todos os dias e meus olhos ficaram amarelos de resto tirei de letra...

Simone Cardim disse...

Instalei mas n sei usar pode me add 21994056478 Simone Cardim,obg
Beijos

Sandra disse...

é que ele foi meu primeiro, só que mesmo assim corro o risco de pegar neh, se ele tiver.... que nem isso eu sei de verdade.....

Simone Cardim disse...

Nina e Hugo mandem notícias!?

Anônimo disse...

Oi Pessoal, aqui é a Ana.
Retornando para dizer que após 28 dias de pep realizei ontem o teste Elisa, após 30 dias da exposição de risco e o exame deu negativo para hiv.
Não desistam, sigam firmes!
Boa sorte a todos e muitas energias positivas.

Sandra disse...

Obrigada Simone !!!!

Simone Cardim disse...

Que ótima notícia Ana,beijos

Sandra disse...

Gente estou no 3 dia da pep e nao sinto praticamente nada de sintomas..

Pode beber ou tem contra indicacao.?

Eu li nos relatos da Nina que ela bebeu durante o uso do PEP.

Simone Cardim disse...

Acho q o alcool n faz bem,pode sobrecarregar o fígado eu n bebi sei la pode cortar o efeito dos remédios

Guga disse...

Ideal é não beber, se alimentar bem, e tomar muito liquido. Até agora o único sintoma que tive foi os Olhos Amarelados, de restante surge e vai embora rapidamente e de forma suave, espero que seja assim até o final. Estou no dia 8.

Anônimo disse...

Oi gente dei uma sumida, sou Lucas. Hj tomei minha 13 dose do remédio. E precisei voltar no hospital, a médica me passou um antialergio pq tava cheio de caroços vermelhos no corpo e um remédio para diarreia. Com esses remédios o tratamento ta bem mais tranquilo, mas tô sentindo dores na coluna mas nada tem a ver com o remédio. Sigamos faltam 15 doses

Anônimo disse...

Pessoal criamos um grupo n telegran. Segue meu telefone p quem quiser participar. Basta instalar o app. Se precisar ajuda basta enviar um whats. 21 998640654

Sandra disse...

Oi lucas, qual medico vc foi p ver isso???

Eu tb por enquanto so olhos amarelados...

uma duvida, quanto tempo depois de tomar podem ficar alguns sintomas?

OU ja passam logo em seguida que para de tomar

alguem que tinah sintomas e terminou sabe dizer

Sandra disse...

Eh Guga, vou tomar bastante agua por conta do amarelado nos olhos!!!

Anônimo disse...

[cont]



Gente, é possível manter o tratamento da PEP; e assim afastar os fantasmas das DST's. Se possível, continuem com o tratamento. Força e Força.

Deus nos abençoe.

Hugo.

_________________________________

Nina*, que boa notícia.

Simone Cardim, abraço

Anônimo disse...

Fala galerinha,
Sou Pedro (comentei aqui no dia 6 de setembro)
Faltam 4 dias para término da medicação.
Comigo foi atípico pois quase não apresentei efeitos adversos à medicação, apenas olhos ictéricos, mas que foram diminuindo e hoje quase não se repara mais. Nos últimos dias que começou a querer me dar diarreia, mas não é frequente.
Meu teste ficou para o dia 26. Retornarei para dar notícias.

Anônimo disse...

Nome: Marcos
Exposição: 20 agosto 2017
Tipo: receptiva anal.
Acidente sexual: Ruptura de preservativo com contato de fluídos (sêmem)
Parceiro de grupo de risco. Testagem no parceiro nao realizada. Potencialmente soro positivo.
PEP iniciada 3h após exposição.
28 dias de tratamento.
Acabou. Agora falta a testagem.

Anônimo disse...

Boa noite! Nina sumida retornando para dar notícias! Hoje peguei o resultado do meu exame, fiz num laboratório particular. Tudo certo, deu negativo para HIV, hepatite e sifilis. Agora é seguir a vida e repetir o exame mais para frente. Quanto ao uso da PEP, não desistam, mesmo! Os efeitos são ruins, mas vale o resultado. Teve um anônimo que escreveu sobre o possível uso sem tanta necessidade. Olha, realmente no meu caso, o risco era baixo, mas como fiquei muito angustiada, procurei a emergência de um hospital e me indicaram. Acho que cada um tem que seguir o que seu coração e consciência mandam. Ah e quanto ao álcool, não é indicado, mas tomei umas biritas enquanto usava a PEP. Senti meu fígado mais sobrecarregado sim, acabei ingerindo mais água. É melhor evitar! Simone e Hugo, beijos! Que bom que está tudo bem! Volta e meia retorno aqui para acompanhar, mas não comento. Sigam firmes e tenham fé que tudo dará certo. Beijos!

Anônimo disse...

Fernando- 25° dia
Andei meio sumido, pois meus últimos dias tem sido difíceis. E a pep para mim é menor problema que venho passado. Perdi minha vó nos últimos dias, o que tem sido bem difícil para mim. Mas venho aqui para falar que alguns efeitos me acompanharam fadiga vai e volta, os olhos as vezes ficam amarelos e as vezes tenho a diarreia. Mas pessoal que está no início, não desistam por causa de efeito, 28 dias passam muito rápido, no início também pensei em desistir mas percebi que não valia a pena. Tenham persistência. Um abraço

Anônimo disse...

17 dose da pep é só quero q acabe, minha vida tá uoo. Mas sigamos, força meu povo, parece q esses 28 dias não passam

Sandra disse...

Gente... eu to ah 8 dias, sem sintoma algum o unico sao os olhos, mais tah demais... todo mundo falando, tah dificil disfarçar pq nem sei o que falar, falo que eh efeito de um remedio, mas quando pergunto qual eu desconverso...

Sabem dizer se pode tomar algo pra proteger o figado , vitamina B12 , P ver se dá uma diminuida no amarelado ?????

Anônimo disse...

Pedro aqui, iniciando o segundo dia... não sou de ter relações com qualquer um, mas acabei sedendo a um usuário do Grindr, estava me sentindo sozinho então acabei indo, rolou com camisinha, mas era dele não minha, na hora nem pensei, ele acabou gozando na minha boca mas tirei assim que senti e cuspi. Estou fazendo a pep por desencargo de consciência, meu único medo são os fígados e os rins, irei fazer um hemograma para acompanhar como meu organismo está lidando com as drogas. :)
e quanto aos olhos amarelados... Estou um pouco a cima do peso, espero que não fique muito forte ou evidente, moro com meus pais e vai ser difícil explicar...

Sandra disse...

A unica coisa unanime que vi aqui foram falando dos olhos amarelos, e realmente fica muito , foi mais pelo 4\5 dia que comecou a ficar mto, nao tem como nao repararem.... todo mundo que me viu final de semana perguntou, quem nao perguntou acho que pq ficou sem graça de falar, mais que dá p ver eh fato, fica um amarelo feio

Por isso que queria saber se pode tomar algo para o figado pra ver se ameniza o amarelado......

Anônimo disse...

Pessoal, uma semana atrás eu terminei a pep e alguns dias depois fiz meu teste que foi negativo. Durante o período dos medicamentos entrei bastante aqui pra ver todos os relatos, acabei não comentando nada antes mas enfim, volto agora só pra dizer pra todos que estão começando ou no meio do tratamento que tentem não ficar tão paranoicos pois a probabilidade de algo dar errado pra quem está tomando os comprimidos é extremamente rara, todos os estudos e relatos de profissionais de saúde pontuam isso por diversas vezes, portanto não pensem que vocês vão ser a pessoa mais azarada e que irá se contaminar tomando os medicamentos de forma correta. Sobre os efeitos colaterais, eu não tive praticamente nada, portanto fica claro que isso varia bastante e ainda sobre isso, pelo que percebi por aqui grande parte dos sintomas que vejo me parecem ser na maioria dos casos originados da ansiedade com a situação toda. Gente, falo isso pois compreendo o sofrimento de todos, eu sempre fui muito preocupado e paranoico com o assunto e até por isso estudei bastante a respeito, então lembrem que vocês estão se cuidando e tiveram exposições (ou não) isoladas, normalmente quem se contamina tem um histórico bem diferente. Fiquem calmos e não desistam do tratamento e assim que esse momento passar não deixem de se cuidar. Abraços a todos.

Anônimo disse...

Nome: Marcos
Exposição: 20 agosto 2017
Tipo: receptiva anal.
Acidente sexual: Ruptura de preservativo com contato de fluídos (sêmem)
Parceiro de grupo de risco. Testagem no parceiro nao realizada. Potencialmente soro positivo.
PEP iniciada 3h após exposição.
28 dias de tratamento.

Pessoal, criamos um grupo no telegran (app para celular), se alguém quiser participar, não precisa se identificar, basta me adicionar: 21 998640654.

Sandra disse...

Gente.... eu acho que to tendo alguma reacao alergica, mas bem leve... eh tipo umas bolinhas...e coça!!! acho que eh do medicamento... vi gente aqui falando disso tb....

sera que tem que fazer algo??? ou deixa ate sumir mesmo.... eu andei tomando engov um dia, pq eu bebi porem bebi so um copo !!!

Nao sei se tem haver tb....

Anônimo disse...

Alguém sabe o se o uso da PEP dificulta na identificação de anticorpos no exame que é realizado após 1 mês de tratamento? A janela continua a mesma?

Anônimo disse...

Estou com muito medo também porque hoje tomei minha 4°dose mas já no segundo dia apareceu um tipo de alergia (em várias partes do corpo e diversos tamanho, cobriu um lado todo da minha barriga, costas, mãos, pescoço e virilha. Tem uma coloração esverdeado e alaranjado) fora os olhos amarelos. Mas o que realmente me preocupa é de talvez não conseguir chegar até o final devido a esses vergoes que coçam mui e não me deia dormir. (o interessante é que some e depois volta em outra parte do corpo) alguém teve essa mesma reação?

Anônimo disse...

[PEDRO - do dia 7 até o final]

Oi.

Antes de mais nada, quero pedir desculpas a todos pelo sumiço. Mas ele foi essencial para mim, assim como esse blog foi essencial para mim nos primeiros dias que comecei a tomar PEP.

Logo que tudo aconteceu e eu fui atrás do tratamento, encontrei essa página. E aqui li histórias de muita gente. Simpatizei com várias delas e queria saber como as coisas iam indo. Mas, ao mesmo tempo, comecei a entrar numa paranóia que não estava sendo bom pra mim.

Não que as histórias estavam me fazendo isso, mas era eu comigo mesmo.

Hoje eu voltei para dar um update de tudo e ver como andam as demais histórias. Escrevo o post antes de ler todas, por isso digo isso.

Eu já terminei o tratamento. E já fiz os exames pós PEP. Graças a Deus não houve soroconversão! Estou muito agradecido por isso e muito feliz por ido atrás do tratamento e ter feito tudo direitinho! Ressalto a todos que, por mais difícil que possa parecer, passa!!

Agora, por que eu precisei não entrar mais no site? Porque eu estava pirando. A cada momento que eu via um espelho, me pegava checando se eu não estava amarelo -- aliás, única reação que tive, e que foi muito (MUITO!) suave e durou uns dois dias. Fora o branco dos olhos levemente amarelados, não tive nenhuma reação. Nada. Nadica. Nenhum enjoo, nenhuma reação alérgica, nada de perda de sono, nenhuma alteração nas atividades intestinais. Nada mesmo. Mas é importante lembrar que eu tomava uns 4 litros de líquidos (quase tudo de água mesmo) todos os dias.

Por ler bastantes relatos e ver muitos vídeos internet adentro, comecei a achar que eu estava estranho por não ter tido nada de efeito colateral. E foi aí que eu entrei numa pira. Decidi que iria seguir com o tratamento e deixar de ler e ver mais coisas. E quando o tempo de refazer o exame chegasse, que eu iria fazê-lo e, só então, voltaria a reler as coisas. Assim o fiz.

Foram 28 dias na angústia. Mais que isso. Foram 28 de remédios (que na verdade foram 30, porque ainda tomei os outros dois comprimidos que eu jogaria foram porque sobraram nos potes). Mais que isso. Era para eu ter feito o exame no fia 21 de setembro, mas só consegui ir na sexta, 22. Fui lá. Com o ** na mão, mas ciente que era necessário. Que eu tomei todos os remédios como era pra eu tomar, e não deixei um só dia passar, e que não bebi nada de álcool. Houve dois dias que atrasei para tomar, mas coisa de 1h em um dia e 1h30 em outro. Mas tomei. E, confesso, rezei.

Não foi fácil. Amigos me perguntavam por que eu não iria com eles para o Happy Hour (eu dizia que estava cansado), para que eram os remédios que eu estava tomando quando eles me viam jogá-los todos goela abaixo (Eu dizia que era para o estômago), e tantas outras desculpas esfarrapadas.

Não me arrependo de ter dito isso tudo. Eu estava em uma batalha comigo mesmo e não sentia que eu deveria contar a todos essa luta pela qual eu estava passando.

Anônimo disse...

[PEDRO - continuação do dia 7 até o final]

Quanto à indisposição, eu confesso que estive tão disposto nessas últimas três ou quatro semanas que até me surpreendi! Não me sentia assim há meses! Acho que me sentiu de estalo para me cuidar melhor em todos os sentidos!

Foquei nos esportes. Voltei a correr. Voltei a nadar. A ir direito à academia. Me envolvi com novos projetos esportivos. Isso me ajudou muito a enfrentar esse período de angústia. Porque era assim que eu me sentia cada vez que eu ia tomar os remédios, mesmo sabe do que aquilo era para o bem.


A quem leu tudo isso, repito que por mais que seja difícil, é a melhor opção em um caso de exposição (ou suspeita de). No meu caso, houve uma camisinha que escapou ao fim de uma relação sexual. Não sabia quase nada sobre quem era o outro -- só aquela meia hora de papo por um aplicativo de celular. Posso dizer que mão sabia nada do outro. E por mais que quando o incidente ocorreu nós conversamos, temos que lembrar que pessoas mentem.

Assim que saí da casa dele e entrei no Uber, fui falar com o indivíduo e ele já me havia bloqueado. Não tive nem como sugerir que ele fosse também ao posto médico para fazer o teste. Enfim... choices. Ele fez a dele. E eu, a minha: corri para o hospital/posto médico.

Acidentes/incidentes acontecem. Ainda bem que temos uma opção para essas horas. Temos que ter cuidado. MUITO cuidado. Mas temos que ter consciência do que podemos fazer em casos inesperados.

Camisinha sempre. Caso algo saia do planejado, tem que ir atrás de ajuda sim. Com medo ou sem, é necessário ir e enfrentar. E fazer exame. E tomar os remédios. E fazer o exame de novo.

Quase morri de arritmia quando a médica foi coletar meu sangue nesses últimos dias. E depois, de novo, quando ela foi me passar o resultado. Ela sabia o quanto eu estava assustado. E assim que entrei no consultório, ela logo me mandou um sonoro "deu negativo, está tudo bem"!



Já me alonguei demais. Voltarei mais algumas vezes à página para acompanhar.
Por hora, obrigado mais uma vez pela força que vocês me deram!! Foi muito importante para mim ter com quem compartilhar esse momento tão duro!!

Sandra disse...

Gente minha alergia aumentou acho pq coçei, to toda vermelha!!! ja vi alguns comentando desse sintoma tb.... oq posso fazer??? tah ficando muito nitido... tah mt empolado e coça , daqui a pouco minha mae vai notar...

o que posso tomar pra melhorar isso ???

Anônimo disse...

Pessoal criamos um grupo no telegran bem.legal. temos diversar pessoas d blog la. Se tiverem interesse segue meu whats 21 99864 0654. Conversamos diariamente e tiramos duvidas uns com os outros. Sigilo total no telegran. Abs. Marcos

Sandra disse...

eu nao tenho telegran...alguem pode me dizer o que pode ajudar nesses caroços??? eu to toda empolada, tah no corpo inteiro!!!!

Anônimo disse...

Pessoal criamos um grupo no telegran bem.legal. temos diversar pessoas d blog la. Se tiverem interesse segue meu whats 21 99864 0654. Conversamos diariamente e tiramos duvidas uns com os outros. Sigilo total no telegran. Abs. Marcos

QUem nao tem Telegran, basta instalar.

Anônimo disse...

Fiz um exame de sangue minha bilirrubina tá 12.25 sendo que o normal é até 1.2. Estou não tentando entrar em desespero mas as vezes não consigo...hoje tomei minha 9° dose. Estou tomando mais de 3 litros de água por dia mas meu olho tá igual um gema de ovo e não clareia. Difícil tentar esconder de todo mundo. Que Deus nos proteja.

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal! Entao...essa semana estava num barzinho com amigas... bebi além da conta e acabei tendo relações sem camisinha. Minha preocupação foi extrema...fui até uma unidade de pronto atendimento...fiz exame de sangue para hepatite b, c, sifilis e hiv. Nao reagentes. Segundo a medica q me atendeu, o uso da pep em meu caso constava como nao recomendavel na cartilha. Porém, por desencargo de consciencia, se quisesse ela passaria todos os medicamentos contra dst's pra que ficasse tranquila. Nao tomei injecao contra sifilis pois seriam duas benzetacil e confesso que fiquei com bastante medo das injecoes. Tomei remedio contra clamidia, contra gonorreia e hj a noite irei tomar a primeira leva da pep...estou em panico. Com vergonha, medo... começarei num trabalho novo e só de pensar que posso ficar com nauseas, vomito e olhos/peles amarelas logo no principio do trabalho me dá nos nervos. Se arrependimento matasse estaria morta nesse momento. Nao to com coragem de contar pra ninguem, fora uma amiga que sabe dos fatos e nao perde a oportunidade de me criticar com razao pelas irresponsabilidades. Gostaria do apoio de vcs ja que nao poderei contar com as pessoas proximas. Li todos os relatos e por mais que todos sejam esclarecedores estou com insonia desde o dia do fato ocorrido. Morrendo de medo, tristeza, vergonha..tem sido tempos dificeis....espero de coracao que Deus me ajude e que nada de pior aconteca. Torçam por mim em nome de Jesus! ☝

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal! Entao...essa semana estava num barzinho com amigas... bebi além da conta e acabei tendo relações sem camisinha. Minha preocupação foi extrema...fui até uma unidade de pronto atendimento...fiz exame de sangue para hepatite b, c, sifilis e hiv. Nao reagentes. Segundo a medica q me atendeu, o uso da pep em meu caso constava como nao recomendavel na cartilha. Porém, por desencargo de consciencia, se quisesse ela passaria todos os medicamentos contra dst's pra que ficasse tranquila. Nao tomei injecao contra sifilis pois seriam duas benzetacil e confesso que fiquei com bastante medo das injecoes. Tomei remedio contra clamidia, contra gonorreia e hj a noite irei tomar a primeira leva da pep...estou em panico. Com vergonha, medo... começarei num trabalho novo e só de pensar que posso ficar com nauseas, vomito e olhos/peles amarelas logo no principio do trabalho me dá nos nervos. Se arrependimento matasse estaria morta nesse momento. Nao to com coragem de contar pra ninguem, fora uma amiga que sabe dos fatos e nao perde a oportunidade de me criticar com razao pelas irresponsabilidades. Gostaria do apoio de vcs ja que nao poderei contar com as pessoas proximas. Li todos os relatos e por mais que todos sejam esclarecedores estou com insonia desde o dia do fato ocorrido. Morrendo de medo, tristeza, vergonha..tem sido tempos dificeis....espero de coracao que Deus me ajude e que nada de pior aconteca. Torçam por mim em nome de Jesus! ☝

Anônimo disse...

Boa tarde pessoal! Entao...essa semana estava num barzinho com amigas... bebi além da conta e acabei tendo relações sem camisinha. Minha preocupação foi extrema...fui até uma unidade de pronto atendimento...fiz exame de sangue para hepatite b, c, sifilis e hiv. Nao reagentes. Segundo a medica q me atendeu, o uso da pep em meu caso constava como nao recomendavel na cartilha. Porém, por desencargo de consciencia, se quisesse ela passaria todos os medicamentos contra dst's pra que ficasse tranquila. Nao tomei injecao contra sifilis pois seriam duas benzetacil e confesso que fiquei com bastante medo das injecoes. Tomei remedio contra clamidia, contra gonorreia e hj a noite irei tomar a primeira leva da pep...estou em panico. Com vergonha, medo... começarei num trabalho novo e só de pensar que posso ficar com nauseas, vomito e olhos/peles amarelas logo no principio do trabalho me dá nos nervos. Se arrependimento matasse estaria morta nesse momento. Nao to com coragem de contar pra ninguem, fora uma amiga que sabe dos fatos e nao perde a oportunidade de me criticar com razao pelas irresponsabilidades. Gostaria do apoio de vcs ja que nao poderei contar com as pessoas proximas. Li todos os relatos e por mais que todos sejam esclarecedores estou com insonia desde o dia do fato ocorrido. Morrendo de medo, tristeza, vergonha..tem sido tempos dificeis....espero de coracao que Deus me ajude e que nada de pior aconteca. Torçam por mim em nome de Jesus! ☝

Anônimo disse...

Vai dar tudo certo. Estou no meu 11° dia e realmente não é fácil. Mas sobre os efeitos colaterais talvez você nem apresente, mas esteja preparada caso ocorra. (No meu caso, tenho só Icterícia e uma leve tontura) mas o psicológico é que afeta todo o tratamento os dias não passam. Toda hora leio novamente todos os relatos pra tentar me acalmar. O que me preocupa além de acabar com a medicação e que a medicação dificulte a janela imunológica. Mas Deus irá nos ajudar e no final isso tudo será uma lição de vida e aprendizado.

Anônimo disse...

[cont.]

Oi gente, sou o Hugo.

Antes, agradeço o relato do PEDRO*. Pedro, muita luz no seu caminho.

Pessoal, volto para compartilhar com vcs. Esses dias recebi os resultados dos exames pós PEP: hemograma e sorologia para hepatite B e C. Segundo a médica, tudo ok. A medicação da PEP não causou "danos". Sangue, fígado e Rins estão ok. Meu organismo funciona normalmente.

Agradeço a Deus. Gratidão ao universo.

Detalhe, espero completar os 90 dias de exposição para assim refazer a testagem. E finalizar a questão. Continuo com fé.

Quero também falar a quem estar no tratamento PEP: Hey, mantenha-se forte e com pensamento construtivo. Cuide da sua mente e do seu corpo. Força e força. Simbora!


Deus nos abençoe sempre e sempre.

Hugo
________________________________________________________________

¹ Volto para compartilhar com vcs.
² Faço o acompanhamento pelo SUS, com isso, demora um pouco.

Anônimo disse...

Medo intenso da ictericia...familia, trabalho, amigos...com certeza vao reparar e nao terei o que dizer...alguem podia me falar a desculpa dada pq honestamente to preocupadissima...nao queria/nem posso sofrer esse sintoma...porem sentimento de culpa e remorso de todos pra mim sao os piores... se pudesse voltar no tempo e nao ter bebido nao teria que passar hj por nada disso!

Anônimo disse...

Que desculpa vcs deram pra ictericia? Moro com familia... tenho socios no trabalho e nao sei como lidarei com isso...ultima coisa q poderia falar é q to tratando uma pep.. Algum conselho?

Pop On Air disse...

Anonimo, pesquise algum remedio que tenha a Ictiresia de efeito colateral, e informe, esse sintoma vem e vai embora logo, beba muito liquido que vai ajudar

Anônimo disse...

Devido estar muito amarelo e com uma leve diarreia procurei um serviço de emergência. Relatei os sintomas que estava sentindo e a médica já perguntando o que mais? Sempre que eu falava um sintoma. Percebi que justamente ela estava perguntando porque como era pelo SUS ela viu que eu tinha tomado antirretroviral. Ela falou que sabia e que não tinha problema em contar. Falei que estava com vergonha de falar a verdade e que ninguém em casa sabia disso. A médica foi um anjo. Fiquei uns 40 min sendo atendido (Muito atenciosa. Me examinou, explicou tudo e conversou bastante comigo me acalmando) falou que todo tratamento é mantido em sigilo e se alguém perguntar. Era pra comentar de suspeita de Hepatite A ou síndrome de Gilbert (que causa Icterícia por motivo de stress, menstruação, desidratação, atividade física intensa...) fala um desses dois.

Anônimo disse...

Valeu pela dica....ainda estou no segundo dia de pep...confesso que tive muita insonia
..ansiedade demais... to com gases, minha barriga faz barulho o dia inteiro como se estivesse sem comer muito tempo...ou só comendo porcariada... mas nada disso ocorre. Falei em casa hj q comecei a tomar um ansiolitico...menti...mais é q como a maioria dos relatos falam que a partir do 3 dia começa o amarelado preferi me precaver...amanha tenho festa de familia...torcer pra que ninguem repare em mim! Como comeco trabalho novo segunda falarei por la que estou tratando de um dos dois casos citados de hepatite A ou Sindrome de Gilbert. Nao da pra me queimar no escritorio logo no 1 dia! Espero que nao sofra muitos efeitos durante esses 28...boa sorte a todos na jornada...

Sandra disse...

Bom , vi pessoas falando que o amarelado nos olhos sai, mas o meu desde que chegou se manteve ate agora... e ja vou pra vigesima dose...

que tipo de exame tenho que fazer pra ver isso?? pq to ficando preocupada de tah afetando muito, e o pior que estou sem plano de saude

Pop On Air disse...

Anonimo, tambem tenho esses sintomas da barriga, e consequentemente tenho tido mais fome do que o normal.. hoje completo meu 23 dia, não tive grandes sintomas, somente os olhos um pouco amarelados, e um leve enjoo as vezes, no demais estou bem.. Se alimente bem, beba muito liquido, evite bebidas alcoolicas,

Anônimo disse...

Muito legal esse blog para nós que estamos vivendo este momento tão difícil.
Nome: Rafael
Exposição: Anal receptiva com ejaculação (sem consentimento, não percebi a retirada do preservativo)
Sorologia: Desconhecida, possível HIV+
PEP: Iniciada após 07 horas.
Sintomas: Icterícia desde o 3º dia.

Estou no 18º dia da PEP, não foram dias fáceis, já passei por momentos de intenso desespero e angústia. Hoje estou um pouco melhor, tentando focar só em coisas boas e acreditando na eficácia do tratamento.

Ambos infectologistas que visitei (o do SUS que liberou a PEP e um pelo plano) disseram não ter visto casos de soroconversão após a PEP.

Estou com suas requisições para ELISA (teste de 4ª geração que tem uma janela menor, são mais sensíveis) para fazer no 21º dia e no 30º dia.

A dificuldade em achar boas referências que indicam a real eficácia do tratamento é o que mais incomoda, muitas fontes falam em "ética médica" para a não divulgação destes dados, e isso que trás muito incomodo e medo.

A icterícia é uma realidade que enfrento desde o 3º dia, não é fácil, ainda mais no trabalho. Inventei uma disfunção hepática por uso de um medicamento. Realmente a hidratação ajuda a amenizar, mas não irá ficar 100%.

As reflexões são muito intensas, realmente a vida não será mais a mesma após essa experiência.
Que Deus continue nos abençoando! Agradeço a cada relato feito aqui.
Abraços

Anônimo disse...

Amigos estou no 13 dia do tratamento.
No 4 dia foi incrível, tive diarreia e vômito o dia todo, no 5 dia só a diarreia persistiu e foi aliviando.
Hoje, dia sim dia não ela aparece.
Estou tomando algo em torno de 3,5 litros de água e o olho amarelo até que está ok.
Fora isso, nenhum outro feito.

Anônimo disse...

terceiro dia... mtos gases...intestino ruim...ontem dormi super bem mas durante a madrugada acordei uma hora sentindo palpitacao forte...batimento cardiaco deu uma acelerada brusca...tava tremendo bastante e tendo pesadelo acordada...acredito em Deus e repreendi em nome de Jesus qualquer investida demoniaca sobre minha vida e meu corpo...brevemente passou essa sensacao estranha...fora a dor de barriga e gases dia normal... olho praticamente normal...ictericia por hora muito leve e só nos olhos..gloria a Deus! Que amanha continue assim e pra melhor... vamo que vamo...

Anônimo disse...

Pelo SUS você consegue. Meu tratamento está sendo pelo SUS. Estou sendo super aconselhado e atendido.

Sandra disse...

Eu procurei na internet acompanhamento pelo sus mas nao acho, alguem sabe dizer aonde tem no Rio ????

Anônimo disse...

Pessoal, boa noite!

Fiz a PEP, sei o desespero que todos vocês estão, mas fiquem calmos.
Sou muito branca, então minha ictericia ficou pavorosa, no trabalho acharam que eu estava com câncer de fígado, de tão amarela que fiquei.
Quando a bilirrubina sobe muito é importante trocar a medicação, depois de 15 dias minha médica trocou a minha medicação e em três dias meu amarelo sumiu.
O atazanavir causa a ictericia, minha médica trocou pelo kaletra. O kaletra não causa ictericia, mas sobrecarrega absurdamente os rins.
O kaletra ainda é fornecido pelo sus. Quem estiver em desespero procure o médico particular ou o posto do sus e peça a troca da medicação.
Boa sorte, boa luz a todos e que Deus nos proteja.
Bjs
Ana

Henrique Lima disse...

Hoje eu comecei o meu tratamento com PEP, me expus a sexo sem camisinha há 48h é hoje decidi ir ao médico. Tomei o remédio era 19h e as 22 já comecei a sentir os efeitos colaterais: uma vontade de vomitar sem fim e deu uma leve diarréia.

Anônimo disse...

Bom dia

eu comecei o tratamento a Dez dias , com o PEP , Por uma relação desprotegida com uma pessoa que me causou duvidas se ela era ou não soro positivo , sentir alguns sintomas como náuseas e tb diarreia , mais estou prosseguindo com o tratamento e estou firme ate o fim , mais nesse intervalo acabei transando de novo sem proteção com uma pessoa que me garantiu apos a relação que não tinha nada pois ela e enfermeira da área da saudê , mais mesmo assim mostrei meus exames pra ela e pedir que ela me mandasse o seu , mais irei continuar o tratamento e tenho como foco não ceder mais a esse tipo de relação nada melhor que uma consciência tranquila e esta limpo . deixo meu whatsap se caso existir um grupo me adc para trocar informações 11982786589

Unknown disse...

Pri, Aconteceu comigo. Como foi o seu tratamento? Como foi o pós? Sentiu muitos efeitos? E os exames finais?

Sandra disse...

Pois eh, vi gente aqui falando quando o olho fica muito amarelo que podem trocar o remedio... mas eu fui ao posto que me deram os remedios e eles nao acompanham o tratamento... inclusive ao terminar tb nao eh la que faço os exames, eles nao sabem me dizer ao certo aonde... por isso ja estou no meu vigesimo terceiro dia contanto com a sorte e Deus pra que nao de em nada de sobrecarregado nos orgaos .... pois meu olho desde que comecou o amarelado ainda se mantem do mesmo jeito, mesmo forçando a tomar agua sempre !!!

Anônimo disse...

Bom gente, depois de ler todos os comentários. Tomei coragem de narrar meu drama. Tenho 29 anos, gay. Sou casado ah 9 anos. Fiz meu último exame em junho. TD ok!. No dia 19/09 conheci um rapaz. Estava em crise no relacionamento. Acabei ficando com esse garoto. Não tenho hábito de ser passivo, pois mesmo com o todo prazer é bem desconfortante pra mim. Enfim, transamos, nas trocas de posições a camisinha estava lá tal. Depois do orgasmo, quando ele tirou, percebemos que a camisinha não estava no pênis. Meu desespero. Não sei se saiu ou ele tirou. Sei lá. Tava numa posição que não dava pra ver. É aquilo, não conhecemos as pessoas. Quando puxamos a camisinha de dentro, ele que jogou fora. Então nem vi se, realmente o esperma foi bloqueado na camisinha. Isso era 15hs da tarde. Tomei um banho rápido. Ele foi embora, eu jah morrendo de dor na consciência. 18hs fui correr. Sou corredor. Treino diariamente. Quando cheguei da corrida fui tomar outro banho. Como acabo sendo machucado como passivo, vi que estava machucado, e para meu maior desespero. Percebi que tinham sêmen saindo do meu anus. Gente, abriu um buraco na minha frente. Perdi um irmão c HIV ( ele não se tratava), tenho pavor dessa doença. Sei o quanto ela é forte. Jah noite, liguei para uma amiga, ela logo disse da PEP. Inclusive me tranquilizando sobre a eficácia. Aí entra meu maior dilema. Sou ex obeso, tenho redução de estômago com desvio de intestino. Logo, tenho problemas com absorção. Vezes absorvo de boas medicamentos, vezes não. E não podia tomar esse remédio antes de falar com meu médico. O risco de dano num estômago novo, reduzido é bem maior. Mandei mensagem pra ele, isso jah era 23hs da noite. Jah tinha sido atendido no hospital 24gs. Jah estava com a PEP. Mas tinha que falar com ele antes. Fui atendido por clínico, não tinha infectologista na hora. Meu médico só me respondeu 6:55 da manhã. 7hs comecei a tomar. Hoje estou no 15 dia de tratamento. Mesmo meu médico falando que tenho chance da absorção, os infectologistas que tirei dúvidas, terem dito que o importante é ter a medicação no organismo. Que mesmo com absorção incompleta tem sim ainda grande possibilidade, eu não consigo não pensar negativo. Se fui infectado, seria difícil até cuidar da doença. Teria que desfazer a cirurgia, o que não é tão simples. Mais risco do que fazer. Sabe o que me encucado mais? Só tive dores de cabeça, tenho diariamente até. Dor de barriga e muitos gases. Não fiquei amarelo. Tudo bem, que desde o primeiro dia bebo em média 4 litros de água. Corro todo dia. Mesmo os médicos alegando que talvez por isso, lá efeitos tenham vindo menores, eu não deixo de sofrer. Perdão pelos erros. Tô pelo celular. Quanto ao garoto. Sabe oq mais me deixou bolado? Ele agora numa tranquilidade. Não tem medo. Me disse que ah dois meses não tinha nada. Porém se considera vulnerável ao risco, pois faz ate programas. Fiquei tão abalado psicologicamente, que acabei confessando para o companheiro. Até pq, não queria colocá-lo em risco. Ele nao merece! Que desespero pessoas. Senão fosse a bariátrica, talvez eu estaria menos preocupado. Quando paro para ver as chances, o grau de risco. O meu foi o maior. Anal, com sangramento e sêmen. Psicológico abaladissimo. Só aqui, me senti a vontade em falar.

Anônimo disse...

Vai dar tudo certo. Pensa positivo. Até porque talvez o outro cara nem tenha HIV. E supondo que ele tenha, mesmo que a absorção do remédio não seja completa, o vírus não teria muitas cópias pra precisar de uma quantidade alta do remédio igual o infecto te disse. Não existe só a chance de dar errado. Eu sei que nesses casos a gente sempre pensa no pior, mas existe sim a possibilidade dele não ter te passado nada ou o remédio fazer efeito normalmente. Vai dar tudo certo. Confie em Deus. Ele está olhando por todos nós.

Anônimo disse...

Prezada Sandra procure um CTA (centro de tratamento e aconselhamento) o que fui por exemplo é na Presidente Vargas na cidade nova..francisco de Assis o nome se não me engano. Boa sorte e sucesso

Anônimo disse...

Obrigado! Meu nome é Vinícius . Então, hoje foi o meu 16 dia de PEP. Dor de barriga jah passou, sinto do nada dores de cabeça. Mas algo que vem e volta. Bem suportável.meu médico me garantiu que vai fazer efeito. Que essa profilaxia é algo bem forte. Estive com ele hoje. O médico que cuida da minha cirurgia. Estou confiante. Mas o sentimento de Pânico é inevitável, tem hora que ele surge do nada! O medo, angústia e o pior a culpa. Uma droga de uma transa de no máximo 10 minutos. Voltei a fazer terapia, tô indo duas vezes na semana. A psicóloga jah trabalhou em CTA. Disse que existe pessoas que não sentem sintomas. Posso estar nessa estatística...obrigado pelo carinho tah? Bjs. Que Deus nos abençoe. Esses 16 dias tah me fazendo refletir demais. Pensar no meu companheiro,que me ama tanto. A ponto de estar do meu lado, torcendo. Pq mesmo sendo o traído. Ele disse que me ama, quer meu bem. Sabe que o HIV para mim seria impossível. Devido a gastroplastia. Nem consigo pensar, em como agir caso ser positivo.....

Anônimo disse...

Por nada. O meu é Adilson. Estou também hoje no 16° dia. Não vejo a hora de tudo isso acabar. Toda hora entro aqui pra ver se tem novos comentários,justamente pra procurar um conforto e por troca de informações. Ninguém sabe que estou tomando esses remédios. Me sinto tão culpado, com medo, sujo e triste. Também tenho namorado, mas em um momento de fraqueza por descuido aconteceu da camisinha estourar com um cara que um amigo meu já tinha comentado ter visto em um CTA saindo da sala de consulta médica (possivelmente com infecto. Porque nesse mesmo CTA quando é teste rápido é tudo feito por assistente social e enfermeiros. Consulta médica geralmente é pra quem é portador do vírus) (esse amigo tem HIV e sofre tanto por ser soropositivo) burrice a minha de cair na lábia desse tal cara e me expor ao risco. Conversei com o cara mas ele disse que não tem nada. Mas certeza que ele estava mentindo. Como sempre vem as possibilidades de que talvez ele faça tratamento e até tenha carga imdetectavel ou realmente não tenha nada. Mas não consigo mentir pra mim mesmo. Fingindo não estar preocupado e com muito medo. Mas sei que Deus vai me dar uma segunda chance de poder no futuro não cometer o mesmo erro e ver tudo isso como uma lição (estilo Jogos Mortais mas fazer o que)

Anônimo disse...

Adilson, o médico que me atendeu na emergência da PEP, viu o meu sentimento de culpa, e me disse algo que naquela hora me confortou. Disse que não deveria ter culpa. Primeiro, tive segurança. Foi um acidente. É melhor, enfrentei a vergonha e fui buscar ajuda. Eu comecei a PEP com 17horas. Não fui de imediato pq nem sabia que isso existia. Como estão seus efeitos colaterais. Eu só venho sentindo dor de cabeça. Apenas! Até me preocupo, se isso tá fazendo efeito. Vou tentando viver... Faltam 11 dias. E se Deus quiser vamos ter sucesso... Sei que o negativo mora na nossa cabeça, parece até efeito desse remédio rsrsrs...

Anônimo disse...

Graças a Deus comigo os efeitos foram mais no começo mesmo. O que mais me afetou foi o amarelo dos olhos e da pele. Minha bilirrubina tava 12.25. Hoje em dia estou com um leve amarelo. Mas no primeiro dia já comecei vomitando ,sentia muita dor de cabeça, tive alergia no corpo todo. Hoje em dia sinto somentes uns desconfortos, vontade de deitar, gosto ruim na boca. Mas de leve. Acabo a PEP dia 17 dia 20 vou fazer o teste rápido. Não vejo a hora de chegar logo. Morro de medo.

Anônimo disse...

Vamos acabar a PEP no mesmo dia. Que medo de fazer esse exame! Minha diarréia passou. Tô bebendo em torno de 5 litros de água ao longo do dia, talvez por isso não fiquei amarelo. Apenas pálido. O que ainda me incomoda é ador de cabeça. O peso na cabeça. Não tomo remédio nenhum! Nem minhas vitaminas diárias venho tomando. É isso, falta 11 dias.

Anônimo disse...

Fala Pessoal. Meu nome é Marcos.
Criamos um grupo no App telegran para usuários da PEP
Quem quiser participar, basta me chamar 21 99864-0654.

O telegram garante sigilo total, muito mais seguro que o whats.

Temos 8 participantes até o momento.
Se precisarem, podem me contactar.

abs

Anônimo disse...

Sou Lucas comecei a pep dia 03 de setembro, acabei a pep dia 30 de setembro,estou esperando a voltar para fazer o exame para vê se a pep funcionou. Uma semana apos a pep Meu intestino ainda não tá bom e estou com ansiedade, mas acabar a pep é um alívio. Sigam firmes

Anônimo disse...

Mas você já pode fazer o teste de 30 dias após a exposição. Aí depois o definitivo com 90 dias.

Anônimo disse...

No meu caso mandaram retornar pra fazer o exame após 60 dias da exposição...estou no dia 5 dá PEP. No CTA alegaram que com 60 dias tem mais certeza porém pretendo fazer antes. Aconteceu com mais alguém?

Anônimo disse...

Pelo protocolo é feito exame antes da PEP pra confirmar a sorologia negativa. Após 30 dias é feito o segundo teste e com 90 o definitivo. O que foi me passado é o seguinte :com 30 dias exames de 4° geração que buscam anticorpos no sangue já são capazes de positivar identificados anticorpos entre 15 a 20 dias (porém mesmo que seje raro, existe casos de conversão tardia. Por esse motivo estendendo o prazo definitivo pra 90 dias ) o uso da PEP não atrapalha a janela imunológica do exame pra teste sorologico. Apenas pode deixar mais sensível testes moleculares. Mas os testes realizados em CTA pra procedimento como a PEP, sãos sorologicos o que podemos afirmar sim ser confiável. Apenas falaram pra você 60 dias porque realmente quanto mais você demorar a fazer o teste maior a chance do resultado se manter negativo por exemplo. Adilson.

Anônimo disse...

Muito obrigado pelos esclarecimentos Adilson. Tudo de bom.

Anônimo disse...

Boa tarde, galera! Tive uma exposição de risco no dia 3 de julho, iniciei a pep com 52 horas apos a exposição. Durante esse período de 90 dias eu fiz 5 testes, todos q buscam apenas anticorpos, todos foram testes rápidos ate 90 dias e entre eles 1 de quimioluminescencia (74 dias). Graças a Deus todos deram nao reagentes. Mas fiz um hemograma e minhas plaquetas estao um pouco abaixo do valor de referencia, e estou tendo descamação nas maos, com umas petequias q surgem mais pela noite. Espero n ser um caso de soroconversao tardia ou q seja apenas a recuperacao do meu organismo devido os 29 dias de medicamento. Mas quando eu fechar a janela de 180 dias (testes de terceira geração) venho compartilhar com voces.

Anônimo disse...

Boa noite a todos. Graças a Deus encontrei vocês! Me fez muito bem ler todos esses relatos, me tranquilizou muito. Li todos. Mesmo sendo tão recente, já sinto o peso de uma vida com essa doença. Estou no segundo dia e tive uma relação com uma transex de programa - sexo oral sem proteção, sem sangue nem sêmem. De qualquer forma decidi tomar a profilaxia, com apoio da médica que disse que apesar do baixo risco seria boa decisão. Cá estou, relatando a vocês. Me chamo Rafael e se Deus quiser não estarei positivo ao decorrer desse mês. Obrigado novamente a todos e força! Vamos conversando. Abraço a todos!

Anônimo disse...

Oi, gente, Celo aqui. Eu sumi, né? Mas é a correria da vida.
Pra quem não sabe da minha história, dia 6 de setembro, estive em exposição de risco. Iniciei a PEP no dia 08 de setembro, 42 após a exposição.

Terminei a PEP no dia 5 de outubro e, ontem, dia 11, fiz o teste novamente, e graças a Deus, tudo ok até aqui.

Gente, é maravilhoso concluir a PEP, e melhor ainda é ver que até aqui está tudo bem, e que tudo vai dar certo no final, se Deus quiser.

Desejo força, muita luz e paciência a todos. Não desistam!

Todos ficaremos bem! <3

Anônimo disse...

Olá Pessoal. Me chamo Marcos, e estou em uso da PEP.
Para facilitar nossa comunicação, criamos um grupo usando o aplicativo de celular telegran. É um aplicativo muito mais seguro do que whats, além de ser discreto, e possibilitar o uso de chats secretos e bloqueio por senha.
Fica o convite para quem quiser entrar no grupo. Basta me mandar uma msg 21 99864-0654, pode ser usando o whats, depois adiciono no telegram.

Forte abraço a todos.

Anônimo disse...

Olá Pessoal. Me chamo Marcos, e estou em uso da PEP.
Para facilitar nossa comunicação, criamos um grupo usando o aplicativo de celular telegran. É um aplicativo muito mais seguro do que whats, além de ser discreto, e possibilitar o uso de chats secretos e bloqueio por senha.
Fica o convite para quem quiser entrar no grupo. Basta me mandar uma msg 21 99864-0654, pode ser usando o whats, depois adiciono no telegram.

Anônimo disse...

Vou começar hj o PEP, tive uma relaçao com um travesti, fiz oral sem preservativo e estava com a boca com aquelas ranhuras de frio. Por via das duvidas resolvi fazer a PEP, me preocupa os efeitos adversos e a icterícia pq to fazendo sem o consentimento da familia e como sou mto branco acredito q ficarei bem amarelado. Me chamo Lucio alias. Força a todos.

Anônimo disse...

Quem teve icterícia e já acabou a PEP, Após quanto tempo a cor dos olhos e pele voltaram ao normal?

Anônimo disse...

Bom dia, estou no meu 18ª dia da PEP, alguém mais teve falta de ar e lábios muito ressecados durante o tratamento?

Anônimo disse...

Vamos lá galera estou no 3 dia da primeira vez q uso o PEP.
Meus olhos já estão vermelhos e um pouco cansado. Mas vou lutar até o fim e o resultado em nome de Deus vai estar não reagente.
Força a quem está como eu e vamos junto vencer. Melhor 28dias do que o resto da vida.

Abraços
Felipe

Anônimo disse...

Graças a Deus acabei a PEP agora na terça feira 17/10. Fiz o teste rápido após 32 dias e deu não reagente. Fiz também exame sorologico completo que fica pronto na próxima sexta feira. Queria agradecer a todos pelos comentários de apoio e esclarecimentos,ate mesmo de relatos que indiretamente me ajudou pois existia comigo o mesmo problema, medo ou dúvida. Refleti bastante sobre tudo que me levou até aqui, mas com certeza serviu não só de exemplo. Mas vejo que também de um segunda chance concedida por Deus. Foi muito difícil. Mas acabou. Desejo o melhor a todos. E que essa angústia no final se torne um alívio. Abraço bem forte a todos vocês. Hum. Vinícius você já realizou o teste. Deu tudo certo? Adilson.

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 392 de 392   Recentes› Mais recentes»