quarta-feira

Consulta Médica - Lipodistrofia

Entrei na sala e o médico (gato) me perguntou se estava tudo bem. Quase um ano se passou desde a primeira vez que nos vimos. Motivo da consulta: avaliar Lipodistrofia. 

Ele retirou um arquivo com todas as fotos tiradas há um ano atrás. Senti um olhar de muito carinho e atenção. Poucas vezes me senti tão bem acolhido em consultas médicas. Sentia uma mistura de medo com desejo (o médico é super gato). 

Doutor Gatão - Eu não vejo nada no seu rosto. Não houve nenhuma mudança aparentemente. Mas você precisa fazer musculação para prevenir... 20 minutos falando do benefício da musculação?

Eu - Mas Dr., eu vejo mudança na minha bunda. Estou com celulite... gigantes.

Doutor Gatão - Nunca ouvi essa queixa. Heheheheheheh Você tem certeza que percebe alguma mudança. 

Eu - Todos os dias quando me vejo no espelho. 

Doutor Gatão - Vamos ver o bumbum. 

(aumento do desejo) 

Doutor Gatão (olhando para minha bunda e para o computador) - Você já tinha um pouquinho de celulite. Não vejo Lipodistrofia. 

Saí de lá e fui caminhar na praia de Copacabana por 5 minutos antes de ir para o trabalho. Vontade de sintonizar com a natureza, com o mar e  agradecer a Deus e a natureza por esse feedback. 

Sigo com certeza de que meu maior medo ainda é passar pela lipodistrofia. Não quero viver minha vida a espera disso. Já havia ficado com vários soropositivos antes e nunca tive preconceitos com nada disso. Não quero me discriminar. Queria me preparar para qualquer coisa, mas a Lipodistrofia ainda é um terror na minha cabeça. Me sinto mal por ter esse medo. 

Desejo muito que este tratamento seja, o mais breve possível, disponível no SUS para todos que precisam e desejam. 

6 comentários:

FOXX disse...

então vamos pra musculação, qrido? não custa nada ficar mais bonito do q vc já é, né?

Anônimo disse...

Satisfeito? Já cansei de te falar que não vejo nada. Se há alguma diferença é você entrando em forma. Bola pre frente. Projeto verão 2013 capa da G Magazine. Vamos fazer musculação juntos?

Mabe disse...

Caminhar pela praia realmente é ótimo para entrar em sintonia com a natureza e esvaziar a mente de pensamentos ruins. Eu adoro o mar....ele me purifica sempre.
Um grande abraço, meu caro.

Anônimo disse...

O mar sempre me renova de alma forma também. Fiquei muito feliz com suasiva conquista. Quero um café, please! Sucesso e muita energia! Alguemporaí

Cara Comum disse...

Olha, se é pra ter doutor gato conferindo meu bumbum, vou me consultar agora tb! Huahauahuaha

Brincadeiras a parte, tá vendo, querido? Está tudo nos conformes, como diria minha vó...

Muita paz!

Jon disse...

Estou passando pelo mesmo q vc, foi mtu bom encontrar esse blog.. todos os seus medos, o jeito q se expressa é mtu parecido comigo, morro de medo da lipodistrofia, embora minha médica tenha me dito que a muito tempo não vê um paciente dela com esse problema..