sexta-feira

Ninguém por Aí na Rede

Depois de uma breve pesquisa na internet descobri a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo Com HIV/AIDS. Ui, que nome grande, né!? Pois bem... ela reúne jovens e adolescentes, soropositivos ou não, que se uniram com o objetivo de acompanhar e lutar por políticas públicas sobre esta temática.

Fico muito feliz por saber que temos em nosso país jovens e adolescentes que são protagonista de seu próprio sofrimento e transformam isso em conquistas coletivas. Lendo um pouco as mensagens antigas da rede percebi que muitos já convivem com o vírus há muito tempo. Outros nem tanto. Acredite, alguns nasceram com o vírus e estão aí, firmes e fortes lutando por seus direitos.

Penso que essa é uma boa forma para lidar com essa questão. Não penso em entrar para o ativismo político, embora respeite muito os colegas que optaram por este brilhante caminho de luta. Entrei na rede com a intenção de expor meus pensamentos acerca das políticas nacionais sobre esta questão.

Fui muito bem recebido pelos “companheiros”. Isso muito me lembra minha época de estudante.... ahhhh, como tô ficando velho. Confesso que militância não é muito a minha praia, especialmente por já ter vivenciado um pouquinho dela, com direito a manifestação em Brasília e tudo. Me desiludi com a militância quando percebi o quão a politicagem influencia  em suas demandas. Mas essa é outra história.

O fato é que hoje faço parte da Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo Com HIV/AIDS e já gostei muito da recepção. Se você quiser conhecer um pouco o trabalho da rede clique aqui.

6 comentários:

Ro Fers disse...

Que bacana essa interação...
Abraços

Raphael Martins disse...

Vou ver direito isso...

FOXX disse...

que legal, será que dá pra ajudar de alguma forma?

Cara Comum disse...

Olha, acho que todo trabalho coletivo é louvável. Não ignoro as politicagens que sempre dão o ar da graça, mas é preciso fazer algo, não é? E, melhor que seja feito com politicagem do que nada ser feito!

Abraços!!

Alguém Por Aí disse...

Olá Cara Comum... quando me refiro a politicagem falo de interesses pessoais de enriquecimento através da política. Acho que temos que ter engajamento político, mas nunca ceder às politicagens. Bju

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

isto é bacana por demais ... por aqui atuava em um tipo de comunidade q muito me ensinou e me proporcionou experiências incríveis neste campo da solidariedade ... mas fui obrigado a me afastar mas já estou na busca de outro espaço para atuar ... parabéns querido ...