segunda-feira

Médico novo – Dr. HumanizaSUS

Mais um dia de consulta... mais remédios... camisinhas. Calma gente... esses remédios são para 3 meses e as camisinhas também. Aliás, se eu trepasse a quantidade de vezes que meu Centro de Tratamento acha que eu trepo eu certamente seria muito mais feliz.


Estava um pouco desconfiado, pois não sabia ao certo como seria este processo de mudança. Gostava do meu último médico... era atencioso e conversávamos bastante. Ele era muito diferente da Dra. Moral.

Chegando no consultório, após de ter colaborado com uma pesquisa sobre o início da medicação, uma pequena espera, nada além do que o usual em qualquer consulta; entrei na sala do médico.
O cara todo moderninho, gato, sotaque carioca, com piercing e tudo mais. Ops... foco NinguémPorAí, respeite a aliança gigante que ele tem na mão!  Assim começou a melhor consulta que tive na minha vida até hoje. O acolhimento, a atenção, paciência, explicação e a investigação permaneceram durante uma consulta longa e muito esclarecedora. Achei impressionante encontrar com este médico. Dá até orgulho do SUS.
Só teve um probleminha na consulta: ele implicou com meu baseado. Obviamente que de uma forma muito informativa e pouco julgadora. Falou sobre os malefícios futuros que posso vir a ter usando cannabis, especialmente por não ter filtro. Ahamm... aqui está a solução:
 





Eu fico impressionado como os profissionais que nos atendem interferem em nosso estado de saúde. A forma como a consulta é conduzida muito influencia no tratamento, especialmente na hora de fazer o uso certo da medicação. Lembro-me da terrível sensação que foi sair do consultório de Dra. Moral. Me sentia sujo, portador de um monstro, e muito culpado por tudo.
Dedico essa postagem a todos profissionais da saúde humanizadores que multiplicam vida por aí. Agradeço muito ao Dr. HumanizaSUS pelo bravo e brilhante atendimento. Nunca imaginei dizer isso: já não vejo a hora de voltar pra próxima consulta!

11 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini . Bratz disse...

pois então amigo ... tem A e tem B em tudo na vida ... não podemos generalizar mesmo né? q bom q vc saiu do A e encontrou o B ...

FOXX disse...

que ótimo q temos bons médicos por ai né?

Gato Van de Kamp disse...

AH que boooom.. Da uma sensação de que nem tudo tah perdido, né?? Ainda temos gente que vale a pena!!!!

Gato Van de Kamp disse...

ps. vc falou sobre o filtro?? Ele aprovou???

Fred disse...

Não pode fumar um beck?
Troca de médico.
Hahahahahaha!
Longo, grosso e suculento - diga-se de passagem..... hahahahaha! Bjz!

Cara Comum disse...

Eita! apaixonou pelo médico, só pode! Querendo que chegue logo a outra consulta já.. rsrs

Ah, e use filtro, sempre!!! ;)

Beijos!

Cara Comum disse...

PS: Adoro quando o povo do posto dá uma enchida de bola na nossa autoestima dizendo nas entrelinhas que a gente deve trepar horrores por sermos tão lindos... rs ;)

Alguém Por Aí disse...

Fox e Bratz, realmente fico feliz em encontrá-lo!
Gato, ele só vai saber do filtro na próxima consulta daqui há alguns meses.
Fred, suculento me matou. Como faz pra ter acesso?
Cara Comum... to apaixonado, e agora? rsrsrs Semana quem vem te digo a próxima vítima. "Trepar horrores por sermos tão lindos" foi ótimo, rs!

Lobo disse...

Médicos atenciosos e humanistas ainda são uma lenda pra mim. Só escuto os outros falarem que eles existem, mas dar de cara com um, nunca :p.

Um beijo!

Prisioneiro 0001 disse...

Seu Fofo!
Eu imaginei esse Dr. Delicious e seus predicados TODOS.
E nem sabia desse bafo da Dra. Moral.

Lerei agora.

Um bjo.

Anônimo disse...

Que linda foto :-) Eu recebo os meu medicamento diratamente do HC do meu pais. O famoso Atripla e aqui me atendo com um medico particular. Porem um dia fui numa unidade do SUS e sinceramente foi incrivel... na verdade minha consulta se resume a: ok vida normal volta daqui a 6 meses...e tipo pagar R$800 por isso... enfim... parabens!