terça-feira

O preço do Especial

Nunca passei uma quarta-feira de cinzas que fizesse tanto jus a esse nome... cinzas. Após um carnaval pra lá de animado em 2012 tive uma das piores e mais temidas situações. O Leão Lobo do meu grupo de "amigos" gays está altamente desconfiado de minha soropositividade. E como isso foi acontecer? Vou contar...
Estávamos todos sentados numa pizzaria.Cometi um deslize de deixar meu cartão Rio Card Especial por um minuto em cima da mesa enquanto pegava o cartão de crédito do meu bolso. Ainda levei alguns segundos para perceber o tal deslize. Quando percebi o cartão sobre a mesa olhei rapidamente para o rosto de todos os presentes e imediatemente peguei o denunciante cartão. A única pessoa que percebeu o cartão sobre a mesa foi o LL.
Uma breve retrospectiva... LL sempre foi, no grupo, o principal perseguidor por notícias acerca de novas contaminações na cidade. Sempre que sabia de algum novo gay soropositivo ou qualquer tipo de desconfiança ele era o primeiro a espalhar o boato. "Fulano transou sem preservativo com ciclano". "Fulano contou pra beltrano que me confirmou a informação: é doce!". Sempre me irritei com esses comentários e era visto como o possuinte da postura politicamente correta, como se respeito fosse uma dádiva, não um dever. Quando descobri minha soropositividade me afastei de todos eles e aos poucos fui retornando a relação, pois via e vejo que eles não se restringem a essa parte ruim.
Lá estava ele agora, com aquele olhar macabro. Dois minutos após o ocorrido saí da pizzaria e fui fumar um cigarro na tentativa de me acalmar. Foi em vão. Já estava dominado pelo ódio do meu descuido e isso me gerou a insônia da última noite.
Conversando com o César sobre o ocorrido ele confirmou uma terrível situação: O LL já havia visto o Riocard Especial de uma de seus peguetes e associou na mesma hora ao HIV.
Confesso que hoje eu sou puro medo e tensão. Espero que essa novela acabe logo.

16 comentários:

melo disse...

me admira LL ser esse tipo de pessoa, como você mesmo disse, ele tão 'cobrante' de respeito e sua tão falada dignidade...

seria ele um + enrustido? a se pensar...

Alguém Por Aí disse...

Não entendi. Enrustido? Longe de mim entrar nesse jogo de "descobertas".

Gato Van de Kamp disse...

São por essas e por outras é que acho q precisamos ser restritos comr elação a certas amizades mesmo... Ele pode nãos er só isso, n é só nada, mas ter isso já é o suficiente!!!

Ro Fers disse...

Lamento pelo ocorrido, infelizmente há muitos leões lobos por aí que falam tanto do rabo dos outros, e esquecem de cuidar do próprio...

Não que eu esteja insinuando violência, mas em seu lugar eu ficaria hiper atento a qualquer boato, e caso fosse provável que ele falou algo relacionado a isso, eu chegava chegando...

Não sei o que se passa pela sua cabeça, de qual maneira pretende agir, se for o caso, tente conversar com ele, ou joga uma mentira inocente, dizendo que comprou enganosamente de algum cambista, ou achou o cartão sem saber do que se tratava, afirmar ou admitir sua situação, não seria aconselhável pelo fato de que ele se acha imortal, correto, e vive julgando a vida alheia...
Sucessos aí
Forte abraço!

Raphael Martins disse...

O mundo gay costuma ter essas caricaturas de gente, infelizmente...

Raphael Martins disse...

Ah, por favor... se puder, tire essa confirmação de palavras nos comentários. Dificulta muito e estressa. Abraço !

FOXX disse...

gente, vc precisa começar a lidar com esse medo
ele tá te consumindo...

Fred disse...

Medo só se for por ter amigo abelhudo que nem esse... hehehehe! Sou muito mais você, amigoooo! E tava sumido, hein? Hugzão cheio de saudades!

Gato Van de Kamp disse...

Corrigindo:

São por essas e por outras é que acho q precisamos ser restritos com relação a certas amizades mesmo... Ele pode não ser só isso, como ng n é "só" nada, mas ter isso já é o suficiente pra ser eliminado.

Alguém Por Aí disse...

Olá Ro! Pois é... já conversei com amigo advogado. Não pretendo deixar barato se for o caso.

Alguém Por Aí disse...

Boa sugestão! obrigado!

Alguém Por Aí disse...

Já consumiu... acho que conseguirei lidar quando resolver na minha família. Mas morando longe fica mais dificil... bomba via sedex não rola.

Alguém Por Aí disse...

To de volta! Pronto pra sua TPM! ;) Um beijo grande

Alguém Por Aí disse...

Não consigo tirar a confirmação.
:(

Cara Comum disse...

Ai, queridão!!! Que situação complicada... Nem sei o que dizer...

Beijos!

Cara Comum disse...

Se vc tirar a palavra "gay", a frase não fica nem mais nem menos verdadeira....