terça-feira

Um dia triste

Hoje busquei o resultado do meu primeiro exame de CD4 e carga viral após o início da medicação. Antes um parênteses...
Tenho tomado religiosamente a medicação, todos os dias, sem pular um único. Caxias? Sim, aliás minha vida está em jogo, e ao contrário das vezes em que pensamentos suicidas dominavam minha cabecinha,  hoje tenho plena certeza de que quero viver muito e intensamente.
A tristeza voltou a bater na minha porta. Peguei meu exame com a expectativa de que meu CD4 (imunidade) estivesse muito mais alto do que antes. Mais uma vez a vida bate a porta da realidade na minha cara. Subiu sim, mas quase nada. Muito pouco, e ainda encontra-se num estágio não muito bom. Estou me sentindo uma criança indefesa. Tenho medo do futuro. Tenho medo de ter que trocar de medicação. Às vezes me sinto como uma criança necessitada de colo de mãe; cansado de enfrentar essa batalha. Eu queria só um brinquedo novo.
Não. Nem tudo está perdido. A primeira questão a ser considerada é que fiz os exames um mês antes da orientação da minha médica. Talvez ainda não tenha sido tempo suficiente para meu corpo se restabelecer. A segunda e talvez a mais significativa questão é o resultado do exame de carga viral, que mede a quantidade de vírus na corrente sanguínea. Felizmente esse exame teve um excelente resultado. De 69 mil (cópias do RNA do vírus) caiu para apenas 48 unidades (sim, não é 48 mil... APENAS 48 UNIDADES). O detalhe é que abaixo de 40 cópias o exame se torna indetectável para carga viral. Trocando em miúdos, diminuiu muito a quantidade de vírus circulando pelo meu organismo.
Bem, isso foi apenas um desabafo. Não sou infectologista. Mostrarei na próxima quinta os exames para minha médica. Espero muito que tudo dê certo.
Hoje foi só um dia triste.  


6 comentários:

Edu disse...

48 unidades é pra comemorar! E é só não dormir com a bundinha descoberta que a imunidade logo logo sobe. :-)

FOXX disse...

pois é, vc tem q comemorar sim, e um mes antes pode fazer mta diferença sim. qria mto te dar esse colo q vc tá precisando. ser seu amigo nessas horas.

Ro Fers disse...

Força e Fé... Sempre...
Abraços

Nil Witchimichen disse...

Guerreiro!

Cara Comum disse...

Cara, pois eu fiquei foi muito feliz com essa notícia!!! Sinal de que está havendo progressos! E, se continuar assim, tudo dará certo!

Abraços!!

Anônimo disse...

Que fofo. Calma. Fecha os olhos e imagina o numero desejado e a palavra indetectavel. O poder de nossa mente e incrível.