terça-feira

VIHajando

Depois de toda trajetória em busca de psicoterapia descrita já aqui, finalmente encontrei uma psicóloga. Fui em duas terapeutas em busca “da batida perfeita”. Felizmente ambas não cobravam primeira consulta. Fiz minha escolha e estou certo que mudanças ocorrerão na minha vida.

Logo na primeira consulta já saí de lá diferente. Acho que o fato de recontar minhas histórias me faz revivê-las de uma forma que muda minha percepção do passado. Suas intervenções foram perfeitas e me deixaram algumas questões. 

Na verdade, ultimamente estou muito ansioso com a viagem que farei. Estou tão afoito em conhecer os países que passarei que planos e leituras sobre eles dividem espaço com leituras sobre o HIV (e a pós-graduação nada, né?!). Acho que essa viagem será certamente parte importante desse meu “processo terapêutico”.

Desde que descobri minha doença tenho viajado bastante. Não perco nenhuma oportunidade que aparece. Amo conhecer novos lugares, novas pessoas, nova culinária e nova cultura. Em maio conheci parte do nordeste e em junho fui aqui perto mesmo.

Acho que a última viagem relevante que fiz antes do HIV foi em 2009. Nossa... já se passaram quase dois anos. E em apenas três meses de consciência da contaminação já fiz três viagem. Se continuar nessa proporção não há VISA nem MASTERCARD que dê jeito. O fato é que to viajando muito mais e vivendo intensamente. Tenho andado por lugares que não tinha andado dentro da cidade em que moro.

O ruim é que nem toda viagem é boa. Tenho encontrado com pessoas viajantes. Mas no sentido ruim dessa palavra. Algumas pessoas fazem questão de criar suas realidades pessoais e propagá-las como se fossem verdades absolutas. Cada dia tenho tido menos paciência para o que não me soma.

Provavelmente ficarei um tempo sem publicar em função da minha viagem e retornarei até a segunda quinzena de agosto. Até lá vou postando músicas e poesias que transmitem alguns de meus sentimentos. Em breve volto. Hasta la vista! 


13 comentários:

Candy disse...

Não acredito que vai se ausentar logo agora que descobri a relíquia que é o seu blog. Sinceramente, vou aproveitar e ler todos os posts anteriores e se possível, gostaria de fazer uma entrevista contigo para postar no meu blog. Você parece ser um diamante na internet. Fala das coisas com um sentimento tão puro e encontrei isso pouquíssimas vezes lendo blogs pela web. Enfim... Se não topar a entrevista, ta tranquilo... Eu entendo.

E tem muito tempo que não viajo. A última vez foi em 2006 quando eu tinha 14 anos. MUITO TEEEMPO!! rsrsrs... Curta a viagem. ;)

Bjs

Anônimo disse...

Cris

Uma inveja dos elogios do Candy ai em cima, tempos q ng me elogia assim... Anfã....

Rapaz, chegou rápido a viagem, né??? Parecia tão longe e agora tah ai.... Vai mesmo, curte tudo, tenta de alguma forma deixar os problemas aki...

E olha só... Fica chato eu te desmentir no teu próprio blog??? Pk mentirinha branca tudo bem, mas suja encarida que nem uma q li aki eu n aguento... Nova culinária??? Oi???? Vai pra Europa caçar arroz e feijão que eu tenho CERTEZA....

Cara Comum disse...

Cara, curti muito esse espaço! faço minhas as palavras do Candy (com a diferença que eu não quero entrevista-lo pq não tenho dom pra isso...).

Tenho algumas opiniões após ler alguns de seus posts (só não comentei pq estou na correria...), após analisar seu layout do blog, seu pseudônimo... Mas como ainda não somos íntimos, não me sinto no direito de dar pitaco.

Enfim, fiquei muito feliz pela descoberda deste blog aqui e espero que vc volte logo para escrever mais...

Abraços!!

Paulo Braccini - Bratz disse...

Agradecendo e retribuindo o carinho da visita, quero deixar aqui registrado o meu apoio incondicional pela sua luta. Vc está no caminho certo. É um problema sério realmente, mas não é algo q não possa ser superado com garra, luta, confiança e perseverança. Faça a sua terapia, viaje muito, viva intensamente, curta os amigos e tudo mais q a vida nos oferece de bom e, principalmente se cuide.
Sempre q precisar conversar ou desabafar conte comigo, ainda não nos conhecemos muito, mas esta é uma oportunidade para tal. Meus contatos vc encontra no side bar do meu blog no ítem Cova do Bratz.

Bjão querido

ps: eu não estou abandonando o blog, apenas redistribuindo melhor o meu tempo ...

Paulo Braccini - Bratz disse...

Ia te mandar um e-mail mas não encontrei o seu endereço no seu perfil ... faça contato ... acho q temos muito em comum e posso te ajudar de alguma forma ...

Eros de Vênus disse...

Fico feliz por você rapaz. Embora sinta uma ponta de inveja, "rosa", rs...Faz um bom tempo que não viajo...só na maionese mesmo. Bem...Desejo-te maravilhosas sensações em suas viagens...Divirta-se muitão.
Há! Não sei se perdi alguma coisa, desculpe-me, mas não me recordo...Como ficou a questão dos seus exames? Lembro-me que estava aflito em relação ao início dos medicamentos. Depois me conte ok? Forte abraço e feliz dia do amigo! Ainda que virtual...Sentierei muito a sua falta... és um fiel seguidor das minhas divagações...rs...mas fico na torcida aqui...sempre.

Ninguém por aí disse...

Nossa gente, quantas pessoas interessantes surgindo nesse blog!

Nossa Candy.... um diamante na internet... me senti agora, deixa eu descer do salto. Continuando... Muito obrigado pelas doces palavras. Esse blog tem sido meu parceiro no enfrentamento da doença. Muito obrigado pela visita. Fiquei muito feliz ao ler seu comentário e certamente será um prazer participar do seu blog como entrevistado. Só peço para que seja por escrito pois ainda namoro o anonimato.

Olá Cris... vou tentar deixar os problemas aqui... ir e voltar sem eles. Mudando de assunto, certamente sou louco por um feijão, mas pretendo mesmo experimentar outra culinária... pelo menos conhecer.rsrs
Cara comum, muito obrigado pela visita. Fiquei muito curioso sobre seus pitacos. Por favor fique a vontade pra falar o que quiser. Na verdade esse nick era pra ser “alguemporai” mas já tava registrado e essa escuridão simboliza mais o momento da criação desse blog (mais ou menos um mês atrás), em que a idéia do HIV e a descoberta estavam me deixando muito down. Hoje confesso que me sinto melhor.

Braccini muito obrigado pela seu carinho transmitido no comentário. Por favor anote meu e-mail: ninguemporai01@yahoo.com.br ... será um prazer trocar e-mails. Se eu soubesse que a blogosfera era tão interessante e intensa como vejo, eu teria começado a escrever antes. Bem, um lado “positivo” do HIV.

Querido “Eros que eras” (depois de sua postagem foi mais forte que eu, rsrs... mto bom!), pra começar adorei o inveja rosa. Você está com o humor cada vez melhor. Fico feliz em saber que estamos superando “juntos” esse momento de nossas vidas. Ainda não comecei com a medicação, e continuo aflito. Comparando meus dois últimos exames meu CD4 subiu (ÊÊÊÊ) um pouquinho (de 204 para 224) mas o que mais me chamou a atenção foi a carga viral que caiu pela metade (de 140 mil para 69 mil - ÊÊÊÊÊÊÊ). Minha médica falou para eu continuar tomando Bactrim e voltaremos a nos encontrar depois da viagem (medo!). Você tem sido importante para mim. Esse momento nos liga. Obrigado por fazer parte dele! Ahh, e responda quando eu comentar no seu blog (que feio pedir isso!), mas um “Valeu, vagabundo!” não faz mal a ninguém (ou eu deveria dizer “faz bem a ninguém”... anfã).

Um abração coletivo a todos!!

FOXX disse...

nossa, achei teu blog incrível, vou linkar lá no meu blog pra te acompanhar

Fred disse...

Eu não tenho sapiência pra saber dos segredos da vida... no máximo conheço uns truques de mágico mambembe... mas um deles me diz que não é nossa quantidade de tempo pra fazer as coisas que importa. Importa é fazê-las com verdade e vontade! Nice trip, man! Hugzzzz!

Filosofando... disse...

Sentirei saudades. Rs... Dica: escute algumas músicas do Chico Buarque e do Francis Hime.
Boa viagem!

Anônimo disse...

Cris

Ahhhh.. virou alguém, colocou cores.. Amei... Apoiado..

Alguém Por Aí disse...

Fred e Fox, bem vindos!! Obrigado pelos comentários.

Alguém Por Aí disse...

Cris tava na hora de alguém aparecer, né?! Vlw Clev!!