sexta-feira

Hora de tomar remédio

Acho que estou passando por um processo de negação. Há menos de um ano e meio atrás foi meu último resultado negativo. Lembro-me que fiz aquele teste rápido, que tem quase 100% de confiabilidade. Já falei de minha suspeita de contaminação e acredito muito na possibilidade de ser algo recente. Descobri minha soropositividade no dia 11/04/11, mas não é possível saber há quanto tempo estou contaminado. O fato é que houve uma queda muito brusca no meu cd4 no período de aproximadamente 20 dias. O que isso que dizer? Minha imunidade está baixando.
Tentei durante algum tempo falar com a médica sobre o resultado. Confesso que não me empenhei muito nessa tarefa pois tive medo. Ontem tentei novamente e deixei recado em sua casa. Dra. Leblon me retornou a ligação e expliquei pra ela por telefone os resultados e as diferenças entre os dois. Ela me explicou a necessidade de tomar a medicação.
É muito raro pessoas iniciarem a medicação quando apresentam a contaminação recente. Geralmente existe um período assintomático, que pode chegar até  10 anos, em que não há a necessidade da medicação.  Por que comigo está sendo diferente? Não consigo acreditar em tal fato e não vou começar a medicação sem antes fazer um novo exame. Na próxima terça-feira tenho consulta marcada com Dra. Leblon e pedirei a ela um novo exame de cd4 e carga viral.
Tenho uma viagem marcada para o exterior e não gostaria de ir tomando a medicação e também não quero desmarcar. Falei com Dra. Leblon sobre essa viagem e ela achou arriscado esperar tanto tempo e falou que eu poderia ir tomando a medicação pois os efeitos colaterais hoje são poucos. Novos medos me cercam. Tenho medo dos efeitos colaterais e do que o futuro me reserva. Sem dúvida esta está sendo a pior experiência de minha vida. Penso em iniciar a medicação como indicou Dra. Leblon e interromper para viajar; penso em tantas outras coisas. Penso que se esse vírus está de fato sendo tão agressivo comigo quanto tempo terei de vida? Será que a medicação vai dar conta?

4 comentários:

Anônimo disse...

Calma parceiro...nada será como vc tá pensando, tudo vai dar certo, esses medos são naturais,porém exagerados.
Essa medicação não tem efeitos colaterais tão grandes assim e quando se apresentam, se apresentarem-se,passam logo nas primeiras semanas. Seguirá sua vida normalmente e a única coisa que mudará será o uso do medicamento e da camisinha. Seja feliz, viva feliz! são os votos d alguém que já passou por toda essa tensão e superou...

Ninguém por aí disse...

Muito obrigado anônimo! Saberei ainda essa semana.

Amigo disse...

Exatamente, a sua preocupação mair deve ser a de fazer um novo teste. A certeza é sempre a melhor aliada.

Anônimo disse...

Parceiro, me identifiquei muito com sua história. Fiquei sabendo no mesmo período, e também estou com viagem marcada para o exterior. Segunda tenho uma consulta, e to muito confuso porque meu cd4 estava em 450. Fiz um exame no lab publico e deu 400 e no particular 110...To muito preocupado e me sentindo o homem de vidro. E tenho muito medo dos medicamentos. To torcendo para que nao preciso tomar medicamentos agora. Boa Sorte parceiro.